VdA vence CMS em jogo emocionante e avança para os quartos de final!
Num duelo eletrizante, a VdA garantiu uma vitória por 3-2 frente à CMS, com uma reviravolta épica já na segunda parte. Ambas as equipas proporcionaram um espetáculo intenso e bem disputado, mas a eficácia nos momentos decisivos garantiu aos anfitriões o apuramento para a próxima fase!
Soava o apito inicial entre VdA e CMS a contar para a primeira eliminatória da liga Allstars Advogados. A formação da VdA começou melhor e por duas ocasiões distintas, André Parente ameaçou a baliza dos visitantes, mas ambos os remates saíram sem perigo para João Gonçalves. A VdA ameaçou e chegou mesmo ao golo! João Gil finalizou uma bela jogada coletiva e inaugurou o marcador! 1-0 para os anfitriões! A resposta dos visitantes saiu de livre! José Marques saltou ao segundo andar para cabecear sem oposição, mas a bola saiu ligeiramente acima da barra de Tiago Marreiros Moreira! Pouco depois, mesmo a fechar o primeiro tempo um livre, Tiago Gil de livre direto viu a bola ficar na barreira! Eram as melhores oportunidades da CMS. Até ao apito para o intervalo não houve tempo para mais e mabas as equipas foram para o descanso com a VdA em vantagem.
A segunda parte começou com intensidade acima do normal! Logo a abrir a segunda parte, Manuel Neves Gonçalves protagonizou um golo de levantar o estádio! O médio recebeu a bola nas costas e fintou três adversários até rematar rasteiro para o empate! 1-1, estava reposta a igualdade no marcador! O jogo começou a ficar aceso e as oportunidades começaram a surgir! António Carneiro foi o primeiro a ficar perto de quebrar o enguiço para a VdA, mas em posição de excelência, o médio rematou ao lado! Na resposta, o CMS consumou a reviravolta! Francisco Salvado finalizou uma boa jogada coletiva, e com classe bateu Tiago Marreiros Moreira! 1-2, esperava-se um final de loucos! Os visitantes não tiravam o pé do acelerador e mais uma vez ficaram perto de marcar, mas com uma grande intervenção do guardião da casa, os visitantes não puseram um ponto final no encontro! O guardião ia mantendo a sua formação no jogo e tornou-se essencial para o sucesso da sua equipa no encontro! Pouco depois e num espaço de poucos minutos, a VdA deu a cambalhota no marcador! Primeiro Diogo Nabais e depois João Gil remataram com classe e fizeram o que ninguém estava à espera! Que minutos de inspiração para os anfitriões e que reviravolta épica! Até ao final do encontro não houve tempo para mais e a VdA assegurou uma vitória importantíssima!
por Bernardo Carrigy