Jogo

Primeira Fase, 2024-10-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Diogo Alves de Sousa

CMS vs Uría Menéndez

Uría Menéndez soma os primeiros três pontos!

Em jogo referente à primeira jornada da Primeira Fase da Liga Allstars Advogados a formação da Uría Menéndez deslocou-se ao terreno da CMS e venceu por 0-2! Após uma primeira parte de sentido único da Uría Menéndez, o segundo tempo foi de maior equilíbrio, porém a formação visitante demonstrou mais eficácia, iniciando o campeonato da melhor forma possível com dois golos sem resposta!

O árbitro deu início ao encontro e de imediato a Uría Menéndez assumiu as rédeas do jogo, adotando uma filosofia de jogo extremamente ofensiva, tendo duas ocasiões a favor nos primeiros dez minutos de jogo: primeiro num lance de transição ofensiva Tomás Antunes recebeu no flanco esquerdo, entregou em Manuel Garcia no corredor direito que rematou cruzado com o esférico a passar muito perto do poste mais distante; de seguida na sequência de um cruzamento Luís Januário ganhou nas alturas e cabeceou tenso com o esférico a rasar a trave! Só dava Uría Menéndez nesta fase do encontro e instantes depois foi Rodrigo Melo a ficar perto do golo inaugural com um remate à figura à entrada da área, valeu João Gonçalves a evitar o tento com uma defesa a dois tempos! Logo de seguida, nova grande chance para Rodrigo Melo a receber em zona adiantada no terreno, desta vez a atirar rasteiro para nova intervenção do keeper com os pés! O jogo seguia para intervalo empatado a 0-0 com a turma visitante claramente por cima mais perto do golo, porém estava tudo em aberto para o segundo tempo.


A CMS reorganizou-se ao intervalo e no segundo tempo a diferença era notória, conseguindo chegar ao último terço por diversas ocasiões. O primeiro sinal de perigo pertenceu a Duarte Rodrigues que recebeu o esférico já dentro de área em grande posição de remate, porém o guardião Bernardo Pile foi rapidíssimo a sair dos postes e efetuou uma excelente mancha! Logo de seguida, nova grande chance para a formação caseira, desta vez com Manuel Neves Gonçalves a rematar de longa distância, obrigando Bernardo Pile a um toque subtil, defendendo para canto! Contra a maré do jogo a Uría dispôs de uma grande penalidade a favor, após mão do defesa da CMS dentro de área: chamado a conversão Diogo Alves de Sousa não perdoou e atirou a contar para o 0-1! A CMS não baixou os braços e respondeu com novo remate fora de área de Manuel Neves Goncalves, desta vez com o esférico a passar ligeiramente ao lado! Já perto do final do encontro a Uría começou a carregar e acabou mesmo por chegar ao 0-2, sentenciando a partida: jogada com início nos pés de João Gama Lobo que rematou colocado para defesa incompleta e na recarga Rodrigo Melo não perdoou a atirou para o fundo das redes! Sem tempo para mais, o árbitro deu o jogo por terminado com a Uría Menéndez a iniciar a temporada com o pé direito, vencendo por duas bolas a zero!

 

por Miguel Sousa

 

por Redação Allstars