Jogo

Primeira Fase, 2024-10-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100100

MVP: Rodrigo Gomes Viegas

VdA vs CGP

CGP entra com o pé direito na nova temporada!

Está oficialmente dado o pontapé de saída da edição 2024/2025 da Liga Allstars Advogados e, na primeira jornada da primeira Fase, a formação da CGP deslocou-se ao terreno da VdA e somou três pontos ao vencer por 1-3! Num encontro bastante equilibrado a CGP foi mais eficaz com Rodrigo Gomes Viegas em destaque ao bisar no jogo!

O início do encontro foi de sentido único com a VdA a adotar uma postura extremamente ofensiva que resultou na perfeição, chegando com enorme frequência a zonas de finalização logo nos primeiros cinco minutos do jogo. O primeiro aviso teve origem num lance de contra-ataque: Duarte Vaz recebeu o esférico encostado ao flanco direito, fez todo o corredor e cruzou rasteiro para o segundo poste, com Diogo Nabais a atirar de primeira a figura para uma excelente intervenção de António Vicente! Pouco depois, desta vez de bola parada, a VdA teve um livre direto a favor batido por António Carneiro  que saiu muito tenso para nova defesa a dois tempos do guardião da CGP! Não há duas sem três e a VdA voltou à carga, desta vez chegando mesmo ao golo inaugural do encontro: arrancada fenomenal de Duarte Antunes pelo corredor direito a assistir Diogo Nabais que solto de marcação não vacilou desta vez e atirou a contar para o 1-0! Que entrada no jogo da equipa da casa! Após o golo sofrido a CGP reorganizou-se e começou a melhorar bastante, respondendo de forma imediata ao golo sofrido e fazendo o 1-1 cerca de dois minutos depois: lançamento lateral na direita com Rodrigo Gomes Viegas a ultrapassar o opositor direto com muita classe e já dentro de área não perdoou e atirou rasteiro colocado ao canto inferior direito! Finalização eximia do avançado da CGP que deixava tudo empatado no São Miguel! O golo marcado galvanizou a formação visitante que num curto espaço de tempo efetuou a remontada: lance de transição ofensiva pelo flanco esquerdo com o esférico a chegar aos pés de Paulo Gabriel Mendes que, já sob pressão do defesa, arranjou espaço para o remate e rematou colocado para o poste mais distante sem hipóteses de defesa para o guardião Francisco Resina de Almeida! Dez minutos fenomenais da CGP que conseguia a reviravolta no marcador em cima do intervalo com o jogo a seguir para o descanso pouco depois. 1-2 no final dos primeiros vinte e cinco minutos e tudo em aberto para a segunda parte!


No segundo tempo a VdA voltou a estar por cima nos minutos iniciais com duas enormes chances para chegar ao empate, ambas em remates de Duarte Antunes que só não resultaram em golo porque António Vicente tinha outros planos e efetuou duas defesas de altíssimo nível. Pouco depois a CGP respondeu com um remate de longa distância do médio criativo Paulo Gabriel Mendes, porém acabou por sair ligeiramente ao lado. As formações continuavam a trocar ocasiões e a equipa casa voltou a chegar com perigo ao último terço, tendo uma ocasião flagrante a seu favor que por muito pouco não resultou em golo: arrancada fenomenal de Diogo Gomes Ferreira que ligou a mota e saiu disparado pelo corredor direito, progredindo até a linha de fundo; já em esforço cruzou rasteiro para o segundo poste com Duarte Antunes a ter tudo para fazer o golo…mas acabou por acertar mal na bola! Que jogada de enorme perigo! A CGP sentia o perigo iminente e voltou a reorganizar-se, melhorando significativamente a sua performance desde este lance até ao final do encontro. Conseguiu voltar a criar perigo em contra-ataque com Manuel Abecasis a conduzir o esférico pelo flanco direito e a assistir o colega Rui Afonso Marcos que só não marcou devido a uma enorme intervenção do keeper da VdA! Só dava CGP nesta fase do jogo com Paulo Gabriel Mendes a ficar novamente perto do golo com um remate à entrada da área que viu o keeper ir ao solo com uma defesa sólida e logo de seguida Rodrigo Gomes Viegas teve tudo para fechar o jogo num remate cruzado da direita, mas novamente Francisco Resina de Almeida a mostrar serviço com uma belíssima defesa com os pés! A VdA apresentava agora maior desgaste físico e só mesmo de bola parada é que conseguiu ficar perto do golo num livre direto de António Carneiro que não passou longe da baliza adversária. Já em cima do apito final a CGP fixou o resultado final em 1-3 num contra-ataque executado na perfeição: excelente iniciativa individual do já muito experiente Telmo Peixoto pelo flanco direito, que entregou atrasado em Rodrigo Gomes Viegas que de primeira rematou cruzado sem hipóteses, bisando no encontro e sentenciando o jogo! Pouco depois o árbitro deu o jogo por terminado com a CGP a levar os tres pontos para casa numa partida muito bem disputada por ambas as partes com variados momentos de muita qualidade futebolística!

 

por Miguel Sousa

por Redação Allstars