Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-04-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Abreu vs VdA

Golos e reviravoltas no marcador a marcar a terceira jornada

Depois de a VdA estar na frente do marcador durante a maior parte do jogo, a Abreu conseguiu chegar pela primeira vez a uma posição de vantagem ao 9º golo do encontro!

O primeiro golo surgiu bastante cedo, com uma boa jogada da VdA pela direita, a bola chegou a Duarte Antunes à entrada da área que, com a frieza que caracteriza os pontas-de-lança, finalizou de pé direito com muita força e fez o 0-1! Na sequência de um lance de perigo para a Abreu que resultou num pontapé de canto, a bola chegou ao segundo poste onde surgia Gonçalo Martins. Este ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para dentro da pequena área, onde Rafael Teopisto teve apenas de encostar para o golo do empate! A Abreu tentava desde cedo dar a volta ao resultado e foi com um remate de fora de área de Rúben Costa que teve mais perto de o fazer, mas apesar da força com que o remate vinha, o guarda-redes visitante enviou a bola para canto com a ponta dos dedos. A verdade é que foi a equipa da VdA quem voltou a saltar para a frente do marcador: novamente Duarte Antunes a receber a bola em posição de remate do lado direito e a rematar cruzado para o 1-2! A VdA marcava e a Abreu respondia, foi assim praticamente todo o jogo. Bola a viajar ainda de trás do meio-campo já para dentro da área contrária e Francisco Côrte-Real fez uma receção sublime deixando a bola perfeita para colocar no canto inferior direito e voltar a empatar a partida! Duarte Antunes, dos mais esclarecidos da equipa visitante, chegou ao hat-trick ainda na primeira parte. Após receber um passe de uma variação de jogo, para a direita, onde se encontrava, voltou a rematar cruzado e a não dar hipóteses ao guarda-redes adversário! A Abreu, como era a corrente do jogo, ainda teve tempo para empatar a partida, Duarte Nuno Sousa-Pinto viu a bola chegar-lhe aos pés depois de alguns ressaltos já dentro da área adversária e tirou o maior proveito possível da situação! 3-3 e as recolhiam aos balneários.

 

 

Assim que a segunda parte começou, o goleador da VdA voltou a dizer presente e chegou ao póker com uma assistência de Diogo Gomes Ferreira que ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para o avançado finalizar! Como não podia deixar de ser, passaram-se 2 minutos e a Abreu chegou ao golo do empate: Duarte Nuno Sousa-Pinto fez o segundo da conta pessoal depoisde avançar pela direita e rematar com muita força, com a bola a bater na malha superior da baliza! Pela primeira vez no jogo, já a 10 minutos do fim, a Abreu ia chegar à frente do marcador. Depois de uma recuperação de bola, já para lá do meio-campo adversário, Edward Heal recuperou a bola e soltou no Gonçalo Martins que ficou apenas com um defesa pela frente. Tirou-o do caminho e na cara do guarda-redes finalizou da melhor forma para o 5-4! A VdA, já memso nos últimos minutos, ainda tentou o golo do empate, com um livre direto pouco depois da linha do meio-campo, com André Mendes a obrigar o guarda-redes adversário a uma defesa de recurso.

por Miguel Rocha