Jogo

Eliminatórias, 2024-06-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

100200

MVP: João Bertholo Meireles

Caiado Guerreiro vs Ana Bruno & Associados

Remontada épica apura Caiado Guerreiro para as meias-finais!

Nos quartos-de-final da Liga Allstars Advogados, a Caiado Guerreiro, 3ª classificada da 1ª fase, enfrentou a Ana Bruno & Associados, que surpreendeu ao eliminar a SRS nos oitavos-de-final.

A partida começou com uma boa entrada da Ana Bruno & Associados, que quase marcou logo no início com um remate que embateu na trave. Após alguns minutos iniciais combativos no meio-campo, a primeira oportunidade surgiu para a Caiado Guerreiro. Tomás Melo Ribeiro fez uma grande arrancada pela esquerda e encontrou Tito Nascimento no meio, mas o avançado não conseguiu finalizar bem e a bola saiu ao lado. Em resposta, António Nunes, da Ana Bruno & Associados, fez um bom remate que passou ligeiramente ao lado. Tito Nascimento teve outra oportunidade, mas o remate saiu à figura do guarda-redes, João Vaz Teiga. A fechar a primeira metade, Diogo Oliveira rematou com potência de meia distância, mas a bola não saiu desviada o suficiente de Teiga para o ultrapassar. O jogo estava intenso, típico de uma fase eliminatória, mas os golos ficaram reservados para a segunda metade.

 

Com o encontro empatado, os underdogs da Ana Bruno & Associados começaram a acreditar e quase passaram para a frente com António Nunes, que isolado não conseguiu bater o guarda-redes. A Ana Bruno entrou com tudo na segunda parte e, após um livre à barreira, Salvador Guedes aproveitou a recarga e com muita potência bateu o guarda-redes da Caiado Guerreiro. Logo de seguida, a Caiado Guerreiro podia ter empatado, quando Diogo Oliveira encontrou Tito Nascimento dentro da área, mas o remate ligeiramente ao lado. A Caiado Guerreiro estava melhor na partida e procurava o empate, mas o golo caiu para o lado contrário. Salvador, com uma excelente simulação, tirou vários defesas do caminho e atirou cruzado para o fundo das redes! Que balde de água fria no São Miguel! Minutos depois, a Caiado Guerreiro deu sinais de vida. Tito Nascimento cruzou da esquerda e a bola sobrou para António Sobral, que atirou cruzado para o fundo das redes sem hipótese para João Vaz Teiga! Pouco depois, num contra-ataque da Caiado Guerreiro, João Bertholo Meireles combinou na frente e, após uma excelente tabela, ficou isolado frente a João Vaz Teiga e não perdoou! Estava feito o empate e o São Miguel ia abaixo! A Ana Bruno estava encostada às cordas e parecia desorientada com os dois golos sofridos em sequência. Quase piorou quando Diogo Oliveira, com espaço, rematou em jeito, mas a bola saiu ligeiramente desenquadrada. A Caiado Guerreiro estava muito por cima e o golo acabou por surgir. Num lançamento rápido, João Bertholo Meireles apareceu isolado e com um toque de classe tirou João Vaz Teiga da frente com uma cueca, e atirou para o fundo da baliza desprotegida para completar uma comeback impressionante! Não houve tempo para mais e o árbitro apitou para o final da partida.

 

Com esta vitória épica, a Caiado Guerreiro carimbou o seu lugar nas meias-finais e continua uma época de regresso à Allstars de sonho! Do outro lado, a Ana Bruno & Associados desperdiçou uma vantagem de 2 golos nos minutos finais e perdeu uma chance de ouro de fazer mais uma surpresa!

por Carlos Macedo