Jogo

Eliminatórias, 2024-06-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Abreu vs Antas da Cunha ECIJA

Abreu sem qualquer piedade!

Abreu e Antas da Cunha ECIJA disputavam um lugar de acesso aos quartos e acabou por ser a Abreu a agigantar-se neste encontro, acabando por vencer sem discussão possível.

O jogo abriu logo com um golo e de quem mais, se não Gonçalo Martins, pela direita, já junto à linha de fundo a conseguir colocar a bola no fundo das redes! A segunda oportunidade, no mesmo sentido, foi de Edward Heal, que ganhou a bola no corredor central e rematou contra o poste direito. O segundo da partida foi também o segundo de Gonçalo Martins. O avançado recebeu a bola na esquerda e puxou para o centro de onde rematou com força para o fundo das redes! A Antas da Cunha ECIJA  ainda teve próxima de reduzir, após uma saída a medo do guarda-redes da Abreu, mas o defesa na cobertura acabou por impedir o golo. Gonçalo Martins voltou a ter mais uma oportunidade nos pés para fazer o terceiro, mas um desvio no último momento se um defesa fez com que o remate não saísse da melhor forma.

A segunda parte começou com Gonçalo Martins desta vez a assistir João Bernardo Cascais com um passe da esquerda para o centro da pequena área, onde foi preciso apenas encostar, sem qualquer hipótese para o guarda-redes! Pouco tempo depois voltou a surgir uma grande oportunidade para a Abreu, com três jogadores diferentes a poderem ter feito o golo, mas a demorar demasiado tempo a decidir, o que fez com que a defesa adversária conseguisse afastar o perigo. O 4-0 apareceu com uma bomba fora de área, lançada pelo pé direito de Rúben Costa, a não dar qualquer hipóteses à defesa adversária! A Abreu chegou mesmo ao quinto golo, com João Bernardo Cascais a lançar Gonçalo Martins na profundidade que, no frente a frente com o guarda-redes não tremeu e finalizou friamente! Numa transição, a Antas da Cunha ECIJA chegou ao seu primeiro e único golo, com Afonso Correia de Almeida a receber já quase dentro da área adversária e a não perdoar no frente a frente! Isto não impediu que a Abreu fechasse o jogo com dois golos de rajada: primeiro com João Barreiras a rematar à entrada da área e depois Tomás Maria Rocha a pegar na bola também a uma longa distância e, em força, a colocar a mesma no fundo das redes!

 

por Miguel Rocha

por Redação Allstars