Jogo

Primeira Fase, 2024-05-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

200000

MVP: Diogo Alves de Sousa

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CMS

Uría Menéndez/P. Carvalho consolida 2º lugar com vitória suada!

Em duelo que se antecipava bastante equilibrado, a formação da Uría Menéndez/P. Carvalho recebia a CMS, num jogo que apesar dos 5 golos, teve apenas dois marcadores: Rodrigo Pinto Cardoso e Diogo Alves de Sousa. No final do encontro, o resultado mostrava 3x2 para a equipa da casa, que conseguiu a vitória com um tento num segundo tempo sem grande história.

Começava a partida no São Miguel, com a equipa visitante a entrar muito bem, conseguindo logo nos primeiros instantes ficar muito perto do golo. Guilherme Farinelli Ruschel a conseguir fintar um defesa no interior da área e a disparar rasteiro, mas Rodrigo David estava atento e faz uma grande defesa com os pés! Depois desta oportunidade inicial, a formação da casa reagia e num curto espaço de tempo iria mesmo marcar dois golos de rajada! Primeiro, remate de Francisco Menezes, o guardião faz uma defesa incompleta, e no ressalto Diogo Alves de Sousa atira para o fundo das redes, fazendo o 1-0! Logo a seguir, ataque organizado da Uría Menéndez/P. Carvalho, com um jogador a tirar um bom cruzamento rasteiro ao segundo poste e novamente Diogo Alves de Sousa a conseguir introduzir a bola na baliza, colocando o resultado em 2-0! O jogo mudava de rumo muito rapidamente, mas pouco depois, iria dar uma nova volta. Rodrigo Pinto Cardoso a reduzir para 2-1 através de uma grande penalidade. E já muito perto do intervalo, novamente o médio da CMS a rematar de muito e a colocar a bola no ângulo da baliza adversária, apontando um incrível golo que dava novamente o empate, com o marcador a mostrar 2-2, a ir para intervalo.

O 2º tempo começava, mas ambas as equipas entravam em campo com ume intensidade muito menor do que a da 1ª parte, o que resultou em muito poucas oportunidades criadas durante um largo período de tempo. Apenas já com mais de metade da parte jogada é que surge a primeira oportunidade de perigo, desta vez para a CMS. Excelente cruzamento de António Solla na direita, a encontrar Tiago Gil sozinho dentro da área, que tenta cabecear colocado, mas a bola sai ao lado da baliza! Que grande oportunidade para relançar o jogo, depois de uma segunda parte muito jogada a meio-campo sem grandes ocasiões de perigo, e só mesmo a terminar a partida é que iria voltar a haver mexida no marcador. Contra-ataque da Uría Menéndez/P. Carvalho, com Diogo Alves de Sousa a receber um passe em desmarcação e, já isolado na cara do guardião, remata colocadíssimo para o fundo das redes, dando a vitória à sua equipa nos instantes finais, pois pouco depois, o árbitro daria o jogo por terminado e a equipa da casa celebrava a conquista de 3 importantes pontos!

por Nuno Costa