Jogo

Primeira Fase, 2024-05-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Abreu vs CMS

Remontada épica!

Num jogo frenético do início ao fim, Abreu e CMS empataram a três bolas, com a formação da CMS a recuperar de uma desvantagem de três golos.

Soava o apito inicial e não demorou até surgir o primeiro da noite. Lourenço Cardoso Silva recebeu o esférico na linha, refletiu para o meio e disparou colocadíssimo sem hipóteses para o guardião. Estava inaugurado o marcador! O jogo estava muito equilibrado, mas era a Abreu que criava as melhores oportunidades. Passado uns minutos, o suspeito do costume Edward Heal arrancou em velocidade e na cara do guardião, atirou para uma enorme parada do keeper com os pés. A CMS não estava a conseguir acompanhar a intensidade e a técnica de Edward e o médio voltou a ameaçar a baliza adversária. Desta vez, o talentoso médio disparou do meio da rua para mais uma enorme intervenção de João Gonçalves com os pés. Já no final do primeiro tempo, Ed voltou a aparecer na cara do guardião, mas a tentativa do médio saiu ao lado.

Começava a segunda parte e a CMS procurava responder. A primeira oportunidade veio mesmo para a CMS, com Manuel Branco a fugir no contra-ataque e a tocar para Diogo Nabais, que com tudo para fazer o golo, acerta nas orelhas da bola e atira ao lado. Quem não marca sofre e foi mesmo a equipa de Abreu que ampliou a vantagem. Edward arrancou em velocidade num contra-ataque e do meio da rua, soltou um remate perfeito no buraco da agulha. Golaço! A Abreu e Edward não estavam satisfeitos e chegaram ao terceiro logo a seguir. O médio fugiu mais uma vez em contra-ataque e na cara do guardião, não tremeu e atirou pelo meio das pernas do keeper. 3-0! Ainda assim, já se sabe que a equipa da CMS nunca desiste e conseguiram mesmo reduzir o marcador. Grande passe longo de Tiago Gil, com Manuel Branco aparecer no coração da área e com uma grande finalização, a atirar para o fundo das redes. Até ao fim! Com a CMS a apostar as fichas todas em chegar ao segundo, a Abreu aproveita para criar perigo em contra-ataque. Numa dessas transições, Ed ficou muito perto de decidir o jogo, mas o médio tentou o bonito e o chapéu saiu em cheio na trave. Que oportunidade! Já com o aproximar do final da partida, a CMS chegou mesmo ao segundo. Fotocópia do golo anterior, com Tiago Gil a fazer um cruzamento milimétrico para a área e Manuel Branco com mais uma grande finalização, a atirar diretamente para o bis. 3-2! E já mesmo no final do jogo, chegou o golo do empate para a CMS. Tiago Gil foi novamente o assistente de serviço, com o médio-ala a fazer mais um cruzamento teleguiado para a área e desta vez, Diogo Nabais apareceu a desviar para levar a equipa à loucura. Remontada!

Final de um grande jogo de futebol, com a CMS a ver premiada a sua crença até ao final e a conquistar um ponto muito saboroso. Por outro lado, a Abreu fica a lamentar o adormecimento no final e vê assim desperdiçada uma vantagem de três golos.

por Martim Carvalho