Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-05-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

CGP vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Uría Menéndez/P.Carvalho vence partida complicada!

Num jogo muito disputado, a Uría Menéndez/P.Carvalho mostrou muita maturidade e foi ao terreno da cuatrecasas vencer por 3-1.

Soava o apito inicial e a partida começou como se perspetivava, com o equilíbrio a reinar dentro das quatro linhas. O primeiro aviso veio pelos pés de Marco Moreira, com o defesa a disparar do meio da rua para uma defesa apertada do guardião. Pouco depois, veio a resposta da Uría Menéndez/P.Carvalho, com Luís Assis Teixeira a aparecer em grande posição e a disparar fortíssimo em cheio no poste. Passado alguns minutos, foi a CGP a criar perigo novamente, com João Mendes a fugir no contra ataque e já dentro da área adversária, a atirar um grande remate cruzado, mas a bola saiu a centímetros da baliza. Já no final do primeiro tempo, surgiu uma boa oportunidade para a cuatrecasas, com Pedro Baptista Lima a receber um cruzamento ao segundo poste e a desviar em esforço, mas o remate saiu novamente ao lado.

Começava a segunda parte e o equilíbrio continuava a reinar no relvado. A primeira grande oportunidade veio para a Uría, com Luís Assis Teixeira a aparecer em boa posição e a disparar um remate cruzado para uma enorme parada do guardião com os pés. A formação visitante estava melhor nesta altura do jogo e ficou perto do golo por duas vezes. Primeiro, foi o suspeito do costume Luís Assis Teixeira a ameaçar o golo, com o avançado a apanhar o ressalto à entrada da área e a rematar de pé direito com muito perigo. De seguida, foi Tomás Antunes a tentar a sua sorte do meio da rua e a lançar uma bomba para uma defesa complicada do guardião para canto. No canto proveniente, Luís Assis Teixeira fez um grande cruzamento para o coração da área, com Rodrigo D’Orey a ganhar nas alturas e a fazer uma cabeçada fulminante para o fundo das redes. Estava feito o primeiro! No entanto, a CGP não se deixou ir abaixo e respondeu logo a seguir. Rodrigo Gomes Viegas fugiu em velocidade no contra-ataque e na cara do guardião, não tremeu e desviou para o empate. 1-1!  O jogo estava a ganhar mais intensidade e a Uría ficou muito perto de restabelecer a vantagem. Ovidiu Plesca ganhou o ressalto na área e tentou rematar, mas Marco Moreira foi enorme e fez dois cortes milagrosos para negar o golo. Já com o aproximar do final da partida, chegou mesmo o golo da vitória para a Uría, com Ovidiu Plesca a aparecer novamente dentro da área e desta vez, a não perdoar e a fazer um remate cruzado para o fundo das redes. 2-1! A equipa da cuatrecasas apesar de já não ter muito tempo tentava dar o pressing final e esteve perto do empate. Marco Moreira conduziu o esférico no meio-campo adversário e soltou um remate rasteiro fortíssimo com a bola a passar a centímetros do poste. No entanto, no último suspiro da partida chegou a machadada final por parte da Uría. Francisco Menezes arrancou em velocidade na linha e na cara do guardião, mostrou muita calma e atirou para o sentenciar a partida.

Final do jogo, com a Uría Menéndez/P.Carvalho a conquistar uma vitória muito complicada e ascender provisoriamente ao terceiro posto.

 

por Martim Carvalho