Jogo

Primeira Fase, 2024-05-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: João Piçarra

PLMJ vs CGP

Vitória sofrida no São Miguel!

A PLMJ era a única das duas equipas obrigada a vencer para continuar na luta pela segunda fase, já que a CGP estava fora da corrida.

A equipa da casa entrou no jogo com os olhos postos na baliza. Com a CGP desfalcado na baliza, a PLMJ queria claramente marcar o primeiro golo cedo na partida. Primeiro João Piçarra, desencantou um espaço no meio para rematar à baliza ainda bastante distante desta, com a bola a embater na barra com um estrondo. O médio de preto continuava a destabilizar, desta vez com um cruzamento para Manel Abecasis que surgia ao segundo poste para finalizar, mas não conseguiu direcionar a bola da melhor forma. A terceira e melhor oportunidade ao momento, teve Henrique Colaço Canário no passe e João Batalheiro a aparecer sozinho frente a frente com o guarda-redes, mas a não conseguir imprimir a força necessária na bola para dificultar a defesa ao guarda-redes. A CGP aguentava-se com a baliza inviolada e via a mesma sofrer uma última ameaça antes de ver o seu guarda-redes oficial ir a jogo. A João Batalheiro desta vez não faltou a força e enviou um míssil na direção da baliza adversária, tendo faltado apenas um pouco de direção, já que esta passou a rasar o poste esquerdo. A equipa da casa não tirava o pés do acelerador, desta vez com Tiago Salem a conduzir a bola desde a defesa e, pouco depois do meio-campo, a rematar com uma pancada seca na bola, tendo esta sido apenas travada pelo poste. O defesa voltou a ter uma oportunidade para fazer o primeiro na sequência de um canto: do lado esquerdo Manel Abecasis cruzou para o centro da área e Tiago Salem apareceu sozinho com a bola a chegar-lhe numa posição não muito confortável para rematar, o que acabou por impedir que conseguisse converter.

A PLMJ era quem, claramente, tentava chegar à frente do resultado e essa tendência confirmou-se na segunda parte. Tiago Salem ganhou a bola no corredor central, orientou e rematou muito forte junto ao poste direito para fazer o 1-0 no marcador! Logo de seguida, a CGP acordou e teve uma dupla oportunidade para voltar ao empate: primeiro com João Mendes à queima-roupa a permitir a defesa do guarda-redes para canto e, na sequência deste, Rui Afonso Marcos a tentar o livre direto que acabou por pingar na barra. O golo acabou mesmo por chegar para o visitantes, pelos pés do avançado e protagonista da jogada anterior, no início de um contra ataque, a ver o guarda-redes fora de baliza e a rematar a bola por cima deste e junto ao poste esquerdo! A PLMJ voltou a ficar por cima do resultado com uma oportunidade a dois tempos para João Batalheiro que, à segunda, não deu hipóteses ao guarda-redes e pôs a bola para lá da linha de golo! Apesar da curta diferença nos golos marcados, ao contrário das oportunidades para cada equipa, a PLMJ acabou mesmo por sair com os 3 pontos.

por Miguel Rocha