Jogo

Primeira Fase, 2024-05-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

VdA vs Caiado Guerreiro

Emoção até ao último instante!

Com a liderança da VdA em jogo, o mais importante era a vitória. No entanto, a Caiado Guerreiro continuava em busca dos lugares mais acima da tabela e por isso deu luta até ao fim. Depois de terem estado em vantagem por dois golos, os visitantes deixaram a vitória escapar e cada equipa garantiu mais um ponto.

A Caiado Guerreiro entrou por cima do encontro a demonstrar muita qualidade na troca de bola e facilidade em criar oportunidades. Tendo isso em conta, o golo acabou por aparecer rapidamente, num cruzamento perto da linha do meio-campo feito por Tomás Soares Freire até Diogo Oliveira que finalizou com muita qualidade e fez o primeiro do encontro. 0-1! Sem muito tempo para festejar, os homens da Caiado Guerreiro voltaram a faturar, com destaque novamente para Diogo Oliveira que descobriu o colega com um ótimo passe picado e João Bertholo Meireles finalizou com frieza para o 0-2! A turma visitante continuava em busca de mais golos, com várias tentativas a longa distância e com o maior perigo criado por Diogo Oliveira que estava constantemente a desequilibrar no último terço. A equipa da casa conseguiu reduzir ainda na primeira metade, num bom trabalho individual de Duarte Antunes que cruzou tenso para o coração da área e António Carneiro não vacilou com um remate forte que serviu para fazer o 1-2!

Já no segundo tempo, os visitantes continuavam por cima do encontro e depois de um excelente passe picado de André Pinto da Costa a isolar João Bertholo Meireles, o avançado tentou finalizar com um remate a meia altura, mas Tiago Marreiros Moreira levou a melhor frente a frente com o adversário. Logo a seguir, os papéis inverteram-se, João Bertholo Meireles pelo lado direito, cruzamento muito tenso até ao segundo poste, onde apareceu André Pinto da Costa que já estava em desequilíbrio e por isso não conseguiu enquadrar o remate com a baliza. Mais tarde a Caiado Guerreiro esteve perto de voltar a marcar depois de uma excelente jogada coletiva que terminou nos pés de Gustavo Francisco Quinteiro, o avançado tentou o remate acrobático depois de um excelente cruzamento de Tomás Soares Freire, mas a bola passou ao lado do alvo. Depois de alguma pressão da VdA, o golo do empate acabou por aparecer pelos pés de Duarte Antunes que rodou bem e disparou com muita força rasteiro, para o canto da baliza. Tudo de volta à estaca zero, 2-2! O jogo estava muito renhido e a oportunidade seguinte saiu novamente dos pés de Diogo Oliveira, arrancada pelo lado direito e um remate forte cruzado, mas o guardião desviou para canto. Quem poderia ter colocado a Caiado Guerreiro de volta à frente do marcador foi António Sobral, numa excelente jogada individual, mas o médio não conseguiu concretizar na hora da pressão. Logo a seguir, canto batido por Tomás Soares Freire até à cabeça de António Sobral que não conseguiu finalizar por pouco e por isso o resultado final foi mesmo 2-2.

por Miguel Barrosa