Encontro muito dividido entre as duas firmas terminou em empate a duas bolas, depois de um grande jogo para os dois lados numa noite emocionante no São Miguel
A equipa da casa esteve na frente do marcador por duas vezes, no entanto, os visitantes trabalharam muito bem e acreditaram para conseguir ir buscar o empate e levar 1 ponto para casa.
O jogo começou com muita intensidade e estava bastante dividido desde o apito inicial. A primeira ocasião de perigo surgiu para o lado dos visitantes num excelente passe de Rodrigo D’Orey a rasgar entre os defesas e a bola chegou até Diogo Alves de Sousa que pecou na finalização com um remate ao lado do alvo. Depois, foi a vez dos homens da casa chegarem à baliza adversária num lance de grande insistência de Tomás Melo Ribeiro que conseguiu resistir à pressão dos dois defesas e mal entrou na grande área, rematou com a ponta do pé para o fundo das redes. Estava assim feito o 1-0! Pouco depois, Rodrigo D’Orey esteve perto de restabelecer a igualdade com um remate a longa distância depois de avistar o guardião um pouco fora da baliza, mas a bola passou por cima da baliza. Não foi nessa tentativa, mas foi pouco depois que o central conseguiu fazer o golo do empate num livre batido com um remate rasteiro por baixo da barreira, que entrou no canto da baliza. 1-1! Depois disso, o jogo manteve-se equilibrado com os visitantes um pouco por cima, mas o golo veio mesmo antes do intervalo e acabou por ser para o lado da casa, numa grande penalidade cobrada por Eduardo Nunes Pereira com muita força para o ângulo da baliza. Excelente execução mudou o resultado para 2-1 mesmo antes do término da primeira metade! Ainda houve tempo para mais um susto para a baliza dos visitantes num excelente remate a longa distância de Diogo M. Oliveira, mas mesmo depois de passar pelo guarda-redes, a bola atingiu o poste e não houve mais perigo antes do intervalo.
Já depois da pausa, a Morais Leitão fez um excelente trabalho na troca de bola para manter a vantagem. No entanto, os visitantes estavam a carregar com força nos ataques rápidos e só faltava mesmo a finalização. Algum tempo depois do início do segundo tempo veio o golo do empate num pontapé de canto batido por Tiago Caleça até à cabeça de Francisco Calheiros que ganhou nas alturas e colocou o esférico no fundo das redes com um bom cabeceamento. 2-2! A seguinte jogada foi de loucos, com dois golos muito perto de acontecerem seguidos, um para cada lado, o primeiro foi num canto batido para um cabeceamento forte de Luís Possolo que atingiu a barra e no contra-ataque, lançado por Rodrigo D’Orey, grande arrancada de Diogo Alves de Sousa pela ala esquerda e o avançado tentou a finalização ao primeiro poste, mas falhou por poucos centímetros. Já na reta final do encontro, João Serra Batista esteve perto de voltar a colocar a sua equipa na frente do marcador, mas a bola foi travada pelo poste. Com muito pouco tempo restante, mais uma ocasião para a Morais Leitão, desta vez por Eduardo Nunes Pereira que viu novamente o seu remate travado pelo poste da baliza. Mesmo no último lance, mais um remate, desta vez de Tomás Melo Ribeiro, embateu no poste também e o resultado final manteve-se 2-2! Final de loucos, com a equipa da casa a ameaçar muitas vezes com bons remates, mas a Uría Menéndez/ P. Carvalho parecia estar a jogar com um elemento a mais em campo que os salvou, os ferros da baliza.
por Miguel Barrosa