SRS consegue a reviravolta e mantém-se no pódio
Depois de um golo muito cedo para o lado da CGP, a equipa da casa não se deixou ir abaixo e conseguiu dar a volta ao marcador. O que parecia um ótimo momento e a primeira vitória da época, acabou por ser mais uma noite triste sem pontuar.
Boa entrada das duas equipas que encaixaram bem uma na outra e estavam a conseguir que a bola rolasse com qualidade. A SRS tentava mais assumir o controlo da posse de bola, mas a CGP parecia mais eficaz no último terço. O golo acabou mesmo por surgir para o lado dos visitantes depois de uma boa recuperação de bola de Luis Ribeiro Telles, o ala esquerdo ultrapassou o primeiro adversário com um bom movimento técnico, apostou na velocidade, ganhou frente ao defesa e quando levantou a cabeça já estava dentro da grande área e finalizou com um bom remate rasteiro. Estava assim feito o 0-1! A primeira ocasião que causou um susto para a turma visitante foi num lançamento de Renato Miguel Pires até à cabeça de Diogo Azevedo Alves que esteve perto de fazer o golo do empate com um cabeceamento em arco, mas o esférico passou por pouco acima da trave. Não foi nesta tentativa, mas foi logo a seguir que o encontro voltou à estaca zero depois de uma boa recuperação de Vasco Simões, o médio tentou a sua sorte com remate um rasteiro e após um erro do guardião adversário, a bola acabou mesmo por só parar dentro da baliza. 1-1! Os visitantes voltaram a crescer depois do golo sofrido e foi João Mendes quem esteve perto de faturar com um remate de costas para a baliza que ia perto do canto superior da baliza, mas acabou mesmo por acertar na barra em cheio. Já em cima do intervalo, boa tentativa de Paulo Gabriel Mendes que viu o guarda-redes um pouco avançado e tentou a sua sorte com um chapéu, mas com força a mais e a bola passou por cima do alvo.
Já no segundo tempo, mais uma boa tentativa de chapéu, desta vez de João Mendes que também não entrou por poucos centímetros. Algum tempo mais tarde, após alguns instantes sem lances perigosos para nenhum dos lados, boa recuperação de Diogo Azevedo Alves resultou numa boa oportunidade dentro da pequena área e o avançado assistiu Daniel Neves que não vacilou na finalização. Estava feita a remontada, 2-1! Houve uma oportunidade flagrante poucos minutos depois para a CGP, numa boa arrancada de Rui Afonso Marcos pela linha esquerda, o médio cruzou muito tenso em direção à pequena área, mas ninguém conseguiu finalizar e a jogada resultou num canto depois de um desvio. Já mesmo em cima do apito final, uma última tentativa para igualar o marcador foi um bom cabeceamento de João Mendes, mas mais uma vez a bola passou por pouco acima do desejado e o encontro terminou mesmo com 2-1 no marcador!
por Miguel Barrosa