Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-11-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

SRS vs Morais Leitão

Morais Leitão chega ao pódio!

Na oitava jornada da Primeira Fase os comandados de Eduardo Nunes Pereira foram ao terreno da SRS vencer pela margem mínima e carimbar a sexta vitória da época.

Início de jogo equilibrado com as duas equipas a entrarem em campo concentradas e organizadas. À passagem dos 10 minutos a Morais Leitão abriu o marcador! José Miguel Rabaça recebeu a bola e assistiu Duarte Veríssimo dos Reis que passou por uma série de adversários até entrar dentro de área e rematar cruzado. A SRS ia tentando responder, mas os visitantes seguiam com mais intensidade e ganhavam a maior parte dos duelos. Mais perto de marcar do que sofrer a Morais Leitão ameaçou o segundo! Cruzamento largo para Duarte Veríssimo dos Reis que aparece no sítio certo a atirar sem deixar cair ao travessão.

Pouco depois João Fitas não vacilou e aumentou a vantagem! Novo cruzamento para o interior da área e o avançado bem posicionado envia a bola para o fundo das redes.

A formação da casa reagiu melhor ao segundo golo sofrido e esteve perto de abrir a sua conta! Ricardo Mimoso avançou pela ala direita e cruzou rasteiro para Edmilson Conde que dentro de área obrigou o guarda-redes a uma enorme defesa.

Minutos depois é a Morais Leitão a aumentar a vantagem! Passe a rasgar para Eduardo Nunes Pereira que surge a toda a velocidade dentro de área a rematar cruzado sem hipótese para o guarda-redes.

Ainda antes do intervalo a SRS conseguiu reduzir! Roubo de bola de Edmilson Conde que arranca em velocidade na transição e na cara do guarda-redes não facilita.

 

A Morais Leitão reentrou melhor na partida à procura do quarto golo! Transição rápida com Duarte Veríssimo dos Reis a combinar com João Fitas que no interior da área atira rasteiro para uma defesa para canto do guarda-redes.

A SRS estava à procura de voltar ao jogo e após a boa entrada dos adversários na segunda parte conseguiram reduzir! Edmilson Conde apareceu em boa posição para marcar e com muita classe enviou a bola para o fundo da baliza.

A partida seguiu mais equilibrada com a organização das duas defesas em destaque. A Morais Leitão acabou por aumentar a vantagem! Duarte Veríssimo dos Reis conquistou uma grande penalidade e na conversão não desperdiçou.

Em cima do apito final a SRS reduziu! Bola perdida a sobrar para Marcelo Sequeira de Sousa que ao segundo poste atira para uma intervenção incompleta do guarda-redes que defende para a frente e Ricardo Mimoso no sítio certo aproveita a recarga para fazer o golo.

Pouco depois o árbitro assinalou o final dos cinquenta minutos e a Morais Leitão garantiu assim mais três pontos que os deixa na terceira posição.

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão