Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-11-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000000

MVP: Rafael Teopisto

PLMJ vs Abreu

Abreu superioriza-se, volta a vencer e mantém-se destacada na frente!

Na 5ªjornada da Primeira Fase a Abreu foi a casa da PLMJ vencer por 0-3. Foi uma partida intensa, com ambas as equipas a terem oportunidades, mas com os visitantes a serem superiores e mais eficazes. Desta forma a Abreu mantém-se na liderança, já a PLMJ continua à procura de pontos…

A partida começou da melhor forma possível para os visitantes, que ainda antes dos 3min de jogo chegaram à vantagem por João Cabral. Recuperou a bola já no meio-campo adversário, ligeiramente descaído na esquerda. Progrediu até à área, onde, com alguma sorte, conseguiu ultrapassar os adversários e manter o esférico controlado. No confronto com João Serras não se deslumbrou e meteu a bola entre o guarda-redes e o poste! Após o golo madrugador, a Abreu tirou o pé do acelerador e a PLMJ recompôs-se, fazendo o jogo mais disputado a meio-campo. Já só mais perto do intervalo é que houve novos lances de perigo, a começar com a ameaça de Tomé Cardoso da PLMJ. Recebeu de Fábio Machado na esquerda, centrou-se no campo e, já na entrada da área, tentou a sorte. O remate acabou por não sair muito colocado e passar ao lado do poste da baliza defendida por António Vidal. Antes do intervalo a Abreu ainda teve tempo de responder por Francisco Abreu, com um remate de longa distância. Apanhou bem a bola e colocou-a no ângulo direito, mas Serras estava atento e conseguiu esticar-se para a defesa. 0-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou com a PLMJ a ir atrás do prejuízo, e ainda antes dos 5min colocaram uma bola no poste por Tomás Avelar. Recebeu na zona do meio-campo, progrediu um pouco, encheu-se de confiança e disparou. O remate saiu fortíssimo e sem hipóteses para o guarda-redes, mas acabou por colocar de mais e acertar em cheio no poste direito! Em resposta a Abreu chegou ao segundo por Rafael Teopisto. Jogada pela direita a culminar com cruzamento de Francisco Matias para o interior da área onde apareceu Teopisto isolado para o encosto. Apesar do contratempo a PLMJ nunca desistiu e continuou atrás do golo. Pelos 15min ameaçaram por Fábio, após livre batido para o segundo poste. Fábio apareceu para o encosto, mas não conseguiu dar a direção desejada à bola, e acabou por fazê-la passar ao lado do poste direito…Antes do apito final ainda houve oportunidade para a Abreu marcar o terceiro e selar o resultado final. Francisco Gomes bateu longo da sua defensiva para o interior da área adversária, João Barreiras conseguiu o domínio e, mesmo descaído para a direita com pouco ângulo, tentou a sua sorte, rematou e fez o 0-3 final!

por Pedro Zilhão