Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-11-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 4

000100

MVP: Diogo Nabais

CMS vs Morais Leitão

Futebol Espetáculo!

CMS e Morais Leitão encontraram-se para disputar uma partida referente à 6ª jornada da 1º fase e protagonizaram um fantástico jogo de futebol! Com duas reviravoltas no marcador e 11 golos apontados, foi um bonito espetáculo desportivo!

A CMS entrou melhor na partida e rapidamente avisou que tencionava chegar ao golo nos minutos iniciais. O primeiro aviso foi deixado por Rui Tomaz após um excelente entendimento com Guilherme Ruschel. O lateral acabou solto de marcação junto à linha direita e disparou forte, fazendo a redondinha sair muito perto da trave. O corredor direito dos azuis ia fazendo estragos e logo a seguir foi por aí que surgiu o golo inaugural da partida. Tomaz cruzou rasteiro para o interior da área e Tiago Gil apareceu ao segundo poste, solto de marcação, e só teve de encostar!
A Morais Leitão reorganizou-se e chegou ao empate pouco depois. O juiz da partida assinalou grande penalidade e Miguel Dinis Lucas foi chamado a converter. O avançado não vacilou e disparou forte para o fundo das redes!
O avançado da Morais Leitão estava em noite de inspiração e virou o jogo no minuto seguinte com um grande golo! Livrou-se do defesa que o marcava e com um remate de belo efeito fez o 1-2!
A Morais Leitão ficou galvanizada e começou a passar mais tempo no meio-campo contrário o que acabou por dar origem a novo penálti. Lucas voltou a assumir responsabilidade e antes do intervalo já tinha um hat-trick na conta pessoal!
A CMS não se deixou ir abaixo e a entrada de Nabais no terreno de jogo revitalizou a formação comandada por Tiago Gil. O médio reorganizou a sua formação, deu animo para voltar à carga e o próprio chegou ao golo mesmo antes do intervalo. Recebeu à entrada da área descaído para o corredor direito e disparou forte, contando com uma pequena ajuda do guardião contrário para fazer o 2-3!

No segundo tempo, a CMS entrou com tudo e viu o ferro negar-lhe o empate logo no primeiro minuto. Numa recuperação de bola na saída de jogo da Morais Leitão, Diogo Frada Almeida ficou isolado e atirou em arco, vendo o esférico embater em cheio no ângulo! A pressão dos azuis acabou por surtir efeito e Nabais bisou e restabeleceu a igualdade. Após um cruzamento, Diogo Almeida cabeceou para o coração da área e o médio apareceu no sítio certo a encostar para o fundo das redes.
A pressão da CMS não deixava a Morais Leitão respirar e o quarto surgiu com naturalidade. Gui fez uma arrancada pelo centro do terreno, deixou para trás dois adversários e, na cara do guarda-redes, atirou para o 4-3! Estava feita a reviravolta!
Apesar da dificuldade da Morais Leitão em responder, Lucas voltou a mostrar serviço e chegou ao poker! O avançado recebeu junto à linha, puxou para dentro e disparou em arco com as coordenadas certas. João Gonçalves ainda voou para impedir o golo, mas não conseguiu impedir o empate!
A formação de negro ficou motivada e logo a seguir quase passou de novo para a frente do marcador! Lucas cruzou rasteiro para o interior da área e Fitas apareceu a disparar junto à marca de grande penalidade. Desta vez João Gonçalves mostrou-se intransponível e fez uma enorme defesa que impediu a reviravolta da Morais Leitão!
A CMS voltou a pressionar em busca do golo e Gui voltou a marcar, pondo de novo a sua equipa em vantagem. João Gonçalves bateu longo na frente e serviu o companheiro de equipa, que surgiu isolado e voltou a não tremer! Estava feito o 5-4!
Até ao final, a Morais Leitão tentou chegar ao empate, mas o guarda-redes da CMS mostrou estar em forma e assegurou a vantagem. Ainda voou para impedir o 5º golo de Lucas e assim garantir os 3 pontos para a sua equipa!

por Henrique Zilhão