Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-05-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Abreu vs Morais Leitão

MLGTS esmaga Abreu

Jogo a contar para a 6ºjornada da primeira fase do campeonato a opor Abreu vs MLGTS. Foi um jogo de sentido único onde a MLGTS tirou proveito do facto de a Abreu apenas comparecer com 6jogadores, jogando sempre com inferioridade numérica. Desta forma a MLGTS teve uma vitória fácil por 2-8 e sobe um lugar na tabela classificativa.

 

 

Como seria de esperar de uma equipa em superioridade numérica, a MLGTS assumiu o jogo desde o início. Sempre com pressão alta e a jogar à vontade rapidamente se adiantaram no marcador através de Tiago Geraldo. Luís Brito, à entrada da área, faz um passe a rasgar para Manuel Lagarto. Este fica isolado, mas numa posição um pouco lateral e, nada egoísta, assiste Geraldo já dentro da pequena área que só tem de encostar para o primeiro da partida. A Abreu não consegui ter bola e só conseguiu causar perigo em bolas bombeadas. Bola longa de Frederico Pedro a cair já perto da área adversária, Alexandre Ventura ganha em velocidade e tenta o chapéu a João Cunha, porém a bola saí muito por alto. O jogo estava controlado e a MLGTS chegou naturalmente ao segundo, novamente por Geraldo. Passe a rasgar pela esquerda, Geraldo aparece sozinho na cara de Fred e não vacila fazendo o segundo da conta pessoal. Mesmo no final do primeiro tempo João Bernardo conseguiu dilatar a vantagem para 0-3. Passe primoroso do central Frederico Correia para o corredor esquerdo a isolar Bernardo. No frente a frente com Fred, não vacila e consegue desviar a bola do guarda-redes. 0-3 marcava o placar ao intervalo.

O segundo tempo abre com um golo para a Abreu, um dos golos mais rápidos no seguimento de uma bola a meio-campo. Começa a segunda parte, bola para Gonçalo Gomes que contemporiza apenas uns segundos e passa longo para a área adversária. João Ribeiro consegue ganhar a bola, usa a força para furar e ganhar espaço e num remate certeiro reduz para 1-3. O golo não mudou nada e a MLGTS continuou por cima, e em menos de 5min fez o quarto. Jogada individual de Brito desde o meio-campo, consegue espaço à entrada da área e com um belo remate, fazendo a bola bater no chão já dentro da pequena-área mete a bola no fundo das redes. O jogo já não corria bem à Abreu e por volta dos 10min de jogo sofre o quinto de uma maneira caricata. Bola fica perdida à entrada na área, Lagarto enche o pé e remata. Para cúmulo a bola bate no árbitro enganando Fred e só para já dentro da baliza…. A Abreu já parecia conformada com o resultado, mas ainda arranjou força para fazer o segundo. Livre batido com muita força por Ribeiro, Cunha não consegue agarrar e na recarga José Pereira faz o 2-5. Até ao fim da partida ainda houve mais três golos para a MLGTS, dois dos quais de grande penalidade. Eduardo Pereira foi chamado a converter ambos e sem qualquer pressão marcou os dois. Para além desses dois Geraldo conseguiu chegar ao hat-trick. Bernardo chama Geraldo à desmarcação com um passe para a entrada da área. Geraldo aparece e pica a bola sobre Fred. Este ainda toca, mas não consegue evitar o golo. Desta forma a Abreu perde por 2-8 num jogo em que nunca teve grandes hipóteses devido à inferioridade numérica.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars