Jogo

Primeira Fase, 2016-02-02 às 23:00 @ Inatel

Abreu vs Garrigues

Abreu assume a liderança!

O jogo prometia mas ficou logo desde o apito inicial comprometido com uma entrada em falso da Garrigues e uma Abreu que não perdoou e que, contando com um inspirado Pinga, nunca tirou o pé do acelerador durante os 50 minutos e garantiu três preciosos ponto que a fazem assumir a liderança, embora dependente do que a RSA/DFA/MRGL conseguir frente à Linklaters.

  

A Garrigues iniciou a partida com apenas seis elementos e assim, foi com naturalidade que a Abreu lhe caiu em cima desde os primeiros instantes e acabou por inaugurar o marcador logo nos minutos iniciais. Após um canto de Gonçalo Gomes ao segundo poste, Pinga, completamente solto de marcação, cabeceou para o fundo das redes! E pouco depois, quase chegou o 2x0! Por três vezes! Sempre por João Camacho mas o craque encarnado, ora acabou por esbarrar em Tiago Cassiano Neves, ora falhou o alvo por milímetros.

 

Mas à quarta, foi de vez! Após recuperar uma bola na sua defesa, Gonçalo lançou prontamente Camacho que completamente isolado, não perdoou! E pouco depois chegou o terceiro! Apesar de ambas as equipas já estarem em igualdade numérica, a Abreu trocou a bola durante largos momentos e após uma boa temporização de Camacho, o médio serviu Pinga à entrada da área que encheu o pé e, com o precioso desvio num defesa que acabou por enganar Cassiano, deixando-o pregado ao chão, bisou na partida!

 

A Garrigues mesmo assim não baixou os braços e após uma excelente iniciativa individual em que tirou três ou quatro defesas do caminho, Pedro Rosa, enquadrou-se com a baliza mas, com o seu pior pé, acabou por rematar ao lado! Pouco depois, o lateral já acertou no alvo, obrigando João Pedro Rodrigues a uma defesa apertada para canto, através do qual surgiu o 3x1 num enorme golpe de cabeça de Diogo Nabais que fez a bola sobrevoar o guardião, deixando-o pregado ao chão. Que golo!

 

A Abreu no entanto rapidamente tratou de evitar qualquer tipo de reacção da Garrigues e ainda antes do intervalo, aumentou novamente o marcador! Após novo período de troca de bola de flanco para flanco, uma rápida combinação entre Valdemar Faria e Ricardo Lira Gonçalves, deixou o médio na cara do golo e este, embora de ângulo apertado, com um remate cruzado colocou a bola novamente no fundo das redes!

 

Logo a abrir a segunda parte, uma oportunidade de golo para cada lado. Primeiro, para a Abreu, após um livre de Camacho que desviou na barreira, enganando Cassiano e deixando-o pregado ao chão, mas a bola acabou por sair ao lado do alvo. E na resposta, transição rapidíssima da Garrigues com Rosa a assistir António Mendes que completamente isolado permitiu a defesa de Zé Pedro!

 

Quem não falhava uma, pelo menos perto da baliza já que os seus temíveis pontapés de saída não estavam com a pontaria afinada, era Pinga que, num remate inesperado do meio da rua que bateu no poste e entrou, completou o seu hat-trick! E pouco depois, Camacho esteve perto do bis mas Cassiano com uma grande estirada negou-lho!

 

Na resposta, a Garrigues reduziu! Após grande trabalho sobre os defesas encarnados, Nabais com uma assistência primorosa, deixou Mendes na cara do golo e o avançado, à segunda, não perdoou! Mas a Abreu tratou de recolocar a diferença de quatro golos logo de seguida, naturalmente, pelo suspeito do costume! Num livre directo à entrada da área, Pinga, qual Roberto Carlos, encheu o pé e colocou a bola no fundo das redes! 6x2!

 

E já em cima do apito final, ainda houve tempo para mais uma assistência de Gonçalo. A terceira! O lateral recuperou mais uma bola, arrancou pelo flanco direito e cruzou para a área onde Valdemar, completamente solto de marcação, só teve de escolher onde colocar a bola e bisou na partida!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars