Jogo

Primeira Fase, 2015-11-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Garrigues vs Abreu

Empate no topo da tabela!

“Grande jogo de futebol de ambas as equipas, que mereciam as duas ganhar e nenhuma perder, sendo que o empate acaba por ser justo”

O jogo não tardou a ter oportunidades. A Abreu entrou forte e de livre Bruno Ferreira testou os reflexos de Tiago Cassiano Neves. A Garrigues respondeu de imediato e com um grande passe para Diogo Nabais a oportunidade surgiu, mas o médio acabou por ter a pontaria demasiado afinada e acertar no poste.

Com muita qualidade de parte a parte as oportunidades iam aparecendo. Lançamento de linha lateral da Abreu com João Camacho no coração da área a tocar subtilmente e desviar a bola, que se arrastou até ao poste da baliza! A resposta foi imediata e após canto de Pedro Rosa, António Mendes salta mais alto que todos e cabeceia com selo de golo, mas em cima da linha aparece Gonçalo Gomes a aliviar e salvar a Abreu.

O intervalo chegou após este turbilhão de oportunidades, num jogo em que a qualidade estava muito elevada.

A segunda parte começou com duas intervenções dos guarda-redes de grande nível. Primeiro a ser Mendes da Garrigues a obrigar João Pedro Rodrigues a uma grande intervenção, após o avançado ter dominado de um lançamento de linha lateral e rodado. Na outra baliza, num contra ataque da Abreu, Camacho solta Frederico Pedro, que isolado atira para grande defesa de Cassiano Neves.

O que faltava ao jogo eram só os golos e esses não demoraram. Canto de Frederico pela Abreu, que é aliviado e sobra para Ricardo Gonçalves à entrada da área. O médio não se faz rogado e com uma bomba inaugura o marcador! 1X0!

O segundo golo não tardou. Mão na bola dentro da área da Garrigues e penalti assinalado. Para cobrar Bruno Ferreira, que não vacilou e fez o 2X0!

O terceiro golo não apareceu por muito pouco! Camacho a ficar isolado após um contra ataque e a atirar para defesa de Cassiano Neves, na recarga Frederico Pedro com tudo para fazer o 3X0 atira à barra!

A Garrigues subiu as linhas em busca do prejuízo e num lance de circulação de bola em busca do espaço Pedro Rosa recebe encostado à direita e sem hesitar atira do meio da rua para o golo da noite! A bola com uma enorme potência a entrar onde a coruja dorme! 2X1!

Até ao fim a Garrigues apertou o cerco e a Abreu ao cometer uma falta dentro da área deu a Pedro Rosa a oportunidade de empatar o jogo. O médio manteve a frieza e empatou o jogo!

Apito final momentos depois e um jogo para lembrar mais tarde. Grande jogo de futebol das duas equipas que mostraram o porque de estarem no topo da tabela!

 

Crónica de Sebastião Pereira Coutinho

por Organização Allstars