Jogo

Taça, 2012-06-20 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

SLCM/CMS-RPA vs SLCM/Sérvulo/AFMA

Sérvulo goleia mas não é suficiente para seguir em frente na taça!

Sérvulo/AFMA/PAA/RVR e SLCM/CMS-RPA defrontaram-se na segunda mão dos quartos-de-final da taça com os primeiros a vencerem por 5x0 mas ainda falharam a passagem devido a uma desvantagem de sete golos trazida da primeira mão!

 

Partida ao ritmo de uma chuva que apesar de não ser intensa trouxe muitas dificuldades às duas equipas, o esférico ganhava muita velocidade quando batia no chão e as recepções aumentaram em muito de dificuldade com o terreno escorregadio a não ajudar em nada! Foi nesta toada e com a SLCM a não contar com o seu melhor jogador, Tiago Gil, e sem nenhum dos habituais guarda-redes! A Sérvulo aproveitou para pressionar e tentou adiantar-se no marcador e não demorou a faze-lo, livre de longe de Bernardo Corrêa a rematar rasteiro e aproveitou o estado do terreno para fazer o 1x0, com Hugo Queirós a não ficar muito bem na fotografia!

Não demorou para que a Sérvulo voltasse a ameaçar o golo, novamente Bernardo a rematar de longe mas desta feita Hugo não foi em conversas e desviou para canto! A pressão manteve-se e o 2x0 chegou minutos mais tarde, José Mendes levanta para a área, Hugo voltou a demonstrar que não se sentia à vontade entre os postes e em novo erro deixa o esférico nos pés de Miguel Regal que não desperdiça o brinde e empurra para as redes!

Com o jogo a correr da melhor forma a Sérvulo acreditava cada vez mais que era possível dar a volta à eliminatória e acabou por chegar ao 3x0, João Mendes trabalha bem na esquerda, mete na área e Tiago Quaresma desvia para as redes!

O domínio era claro por parte dos pupilos de Tiago Ferreira (ausente desta partida) que ainda no primeiro tempo estavam praticamente a meio caminho de empatar a eliminatória, Bernardo Corrêa insistiu na meia distância e por duas vezes atirou o esférico muito perto do poste! Pouco depois, João Nuno Rodrigues investe pela esquerda, vai à linha cruzar e Bernardo desvia para defesa de Hugo Queirós, na recarga o esférico volta para Bernardo mas valeu a intervenção de Salvador Marques a tirar em cima da linha!

Algum perigo a terminar o primeiro tempo com a eliminatória a fixar-se em 7x3 neste momento favorável à SLCM mas ainda assim com uma parte para jogar muito poderia mudar. No segundo tempo a Sérvulo volta a entrar forte à procura de aumentar a vantagem rapidamente e não demorou a fazer o 4x0, remate da meia esquerda de João Nuno Rodrigues a terminar no fundo das redes!

A perder por quatro golos a SLCM teve de encarar mais um contratempo, com Pedro Mendes a lesionar-se e sem suplentes a sua equipa ficou a jogar com menos um elemento. A ordem natural foi para recuar todos para junto da área e tentar ao máximo segurar o resultado. Do outro lado ordem inversa, subir o máximo possível e tentar rapidamente empatar a eliminatória! Não demorou para que a Sérvulo tivesse mais oportunidades mas a defesa contrária aquentou bem e com alguma sorte viu três boas oportunidades passarem ao lado do alvo. A chuva continuava a fazer-se sentir e mais uma vez o esférico escorregadio impedia que a SLCM tentasse segurar o marcador com o esférico nos pés. A Sérvulo iria voltar a marcar minutos mais tarde, José Mendes recebe na esquerda, puxa para dentro e em jeito faz o esférico entrar junto ao poste!

Já sem muito tempo para jogar a pressão foi intensa mas do outro lado apesar das contrariedades estava uma formação decidida a aguentar o marcador e seguir em frente na taça, defenderam bem na fase final do jogo e acabaram mesmo por não sofrer mais golos! A SLCM ainda esteve perto de aproveitar o adiantamento da defesa contrária e num contra-ataque ameaçou o golo mas João Saúde foi rápido a sair dos postes e conseguiu evitar males maiores!

O apito final surgiu minutos depois e apesar do esforço da Sérvulo não foi possível contrariar a desvantagem vinda do primeiro jogo com a SLCM a segurar com muita garra o resultado e mesmo saindo goleada de campo consegue seguir em frente para as meias-finais!

 

 

por Pedro Dantas