Jogo

Taça, 2025-09-29 às 22:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

0 - 3

200100

MVP: António Conceição

Man ChestHair United vs Abebados

Abebados vencem e seguem em 1º na Taça!

Num jogo muito disputado e com momentos de emoção, os Abebados levaram a melhor sobre o Man Chesthair e alcançaram liderança no grupo da Taça, graças a uma exibição eficiente nos momentos decisivos.

O jogo começou equilibrado e a primeira oportunidade foi dos visitantes: lançamento de João Borges para a cabeça de Pedro Almeida, que, por centímetros, não acertou na baliza! Do outro lado, a equipa inglesa respondeu por Flávio Marques, que cruzou para a cabeça de João Pereira, mas também falhou o alvo! O lance que desbloqueou a partida surgiu na sequência de uma boa jogada colectiva pela esquerda: João Borges combinou com António Conceição e serviu Guilherme Cardoso (estrangeiro), que rematou forte sem hipótese para o redes e fez o 0x1!

Na segunda parte, os Abebados voltaram a dar sinais de perigo cedo, com um remate potente de António Conceição que assustou a baliza adversária. A equipa da casa tentou reagir, Xeiroso fintou o guarda-redes, mas não conseguiu finalizar. Pouco depois, voltou a haver um remate de António Conceição que acabou por ser desviado para canto pela defesa. Mais tarde, na sequência de uma jogada vistosa, António Conceição assistiu João Borges que, da zona do penalti, acabou por atirar por cima da baliza! Pouco depois, António Conceição recuperou a bola em zona alta, foi derrubado dentro da área e teve a responsabilidade de converter o penálti, não falhou, fez o 0x2 e deu outra tranquilidade aos visitantes! O terceiro golo surgiu de bola parada: Gonçalo Veríssimo acertou um livre direto rasteiro e colocado que fechou as contas em 0x3!

Vitória justa dos Abebados, que foram mais certeiros nas oportunidades criadas e souberam manter a calma nas alturas decisivas. A equipa sai reforçada na liderança da fase de grupos da Taça, exibindo solidez coletiva e eficácia nas bolas paradas.

 Por Guilherme Brito

por Pedro Chantre