Jogo

Taça, 2025-09-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

  • Estrangeiro

200110

MVP: Leonardo Rua

Unita Iraque vs FC Atouca

Iraque resiste com sete e garante liderança heroica do grupo L!

Com apenas sete jogadores em campo desde o início, o Unita Iraque sabia que teria de sofrer. O Atouca aproveitou a superioridade numérica para se adiantar, mas a alma e o sacrifício dos iraquianos valeram um empate que confirmou a liderança do grupo.

O Iraque entrou desfalcado mas mostrou logo determinação. O Atouca quis aproveitar e cedo criou perigo com Pedro Belo a obrigar Alexandre Pereira (estrangeiro) a uma defesa atenta. Pouco depois Belo recebeu de Gonçalo Torrão e apareceu isolado mas voltou a perder no cara a cara com o guarda-redes. Do outro lado, Zé Forjaz e Leonardo Rua também testaram o guardião Bruno Martins (estrangeiro), que começou a brilhar com defesas consecutivas. Contra a corrente, Bruno Martins lançou longo e encontrou novamente Belo, que desta vez não falhou e assinou o 0-1.

O Iraque não desistiu e pouco depois Vital Hakman (estrangeiro) aproveitou uma falha defensiva para se isolar e empatar 1-1. O jogo ganhou intensidade e as oportunidades sucediam-se, com Forjaz e Rua a rematarem de vários ângulos mas Bruno Martins a negar sempre o golo. Já nos minutos finais, Gonçalo Torrão viu o segundo amarelo e deixou o Atouca também reduzido a sete, equilibrando as contas. Ainda assim houve tempo para mais um susto, mas Alexandre Pereira defendeu seguro e garantiu o empate.

Com este empate a uma bola o Unita Iraque terminou invicto no 1.º lugar do grupo L com 7 pontos e garantiu a qualificação para os 16 avos. O Atouca, sem vitórias, acabou em 4.º lugar mas com a exibição de Bruno Martins (estrangeiro) a merecer destaque.

Por Miguel Henriques

por Pedro Chantre