Jogo

Taça, 2025-09-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Futah Sports Club vs AC Milha

Futah vira de 0-2 para goleada e fecha líder no grupo F!

O AC Milha entrou sem medo, construiu cedo uma vantagem de dois golos e parecia encaminhar uma surpresa. Mas o Futah reagiu com intensidade, criou inúmeras oportunidades, marcou seis golos e fechou em grande estilo a fase de grupos.

O AC Milha entrou sem medo e aproveitou logo a primeira oportunidade para marcar. Guilherme Aleixo rasgou a defesa pelo meio e deixou Tomás Abreu em boa posição para encostar e fazer o 0-1. Pouco depois Pedro Andrade arriscou de muito longe e apanhou Filipe Oliveira adiantado, assinando um golaço para o 0-2. O Futah reagiu de imediato e mostrou resiliência. Zé Forjaz rematou com estrondo à trave e José Ferraz apareceu na recarga a reduzir para 1-2. O golo galvanizou a equipa, que continuou a carregar. Num lançamento lateral, Vasco Glória ganhou de cabeça e obrigou Tomás Jardim (estrangeiro) a defesa incompleta, com Bruno Granja a aparecer para empatar 2-2. Ainda antes do intervalo Ferraz arrancou pela direita e assistiu Forjaz, que desta vez não falhou e consumou a reviravolta 3-2.

Na segunda parte o AC Milha teve hipótese de empatar quando Guilherme Aleixo ficou isolado, mas Filipe Oliveira fez uma defesa monumental. Na resposta, Ferraz rasgou a defesa com um passe milimétrico e deixou Edson Abreu em excelente posição para encostar 4-2. Pouco depois João Proença “Pru” viu o movimento de Forjaz e serviu de forma brilhante para o avançado bisar 5-2. O AC Milha ainda tentou reagir em bolas paradas, com Leonardo Figueira e Miguel Carvalho a rondarem o golo, mas sem sucesso. Já nos minutos finais o Futah voltou a carregar e após três bolas ao ferro na mesma jogada, a bola sobrou para Forjaz, que completou o hat trick e fechou o resultado em 6-2.

O Futah venceu por 6-2 e terminou a fase de grupos em 1.º lugar do grupo F com 9 pontos, afirmando-se como uma das equipas mais fortes da competição. O AC Milha apesar da boa entrada terminou em 3.º lugar com 3 pontos.

Por Miguel Henriques

por Pedro Chantre