LxLocals brilham e vencem Metz Lá Dentro por 4-1
O Metz Lá Dentro foi para jogo já com as contas feitas para passarem da fase de grupos, mas o LxLocals queria mostrar do que eram capazes. E foi exatamente isso que aconteceu, num encontro em que a equipa lisboeta se impôs com qualidade e eficácia.
O jogo começou muito renhido, com ambas as formações a disputar intensamente cada bola, mas a história mudou com a expulsão de Francisco Campos, dos Metz Lá Dentro, que travou em falta um ataque perigoso dos LxLocals. A superioridade numérica foi aproveitada quase de imediato e Miguel Coelho, com um grande lance individual, inaugurou o marcador e fez o 1-0. Pouco depois, o mesmo jogador voltou a brilhar, desta vez com outro momento de pura inspiração, assinando um grande golo que aumentou a vantagem para 2-0 antes do intervalo.
A segunda parte começou da melhor forma para os LxLocals, com Francisco Lopes a aproveitar um excelente passe em profundidade de Bernardo Sigorro para finalizar com classe e fazer o 3-0. O domínio manteve-se e o próprio Francisco Lopes voltaria a marcar, bisando na partida e elevando o resultado para 4-0. Já nos instantes finais, o Metz Lá Dentro conseguiu reduzir através de um grande golo de livre direto apontado por Martim Carvalho, fixando o resultado em 4-1.
Apesar da reação tardia, a vitória dos LxLocals foi inquestionável, com Miguel Coelho e Francisco Lopes como figuras em destaque.
Por Rodrigo Farran
por Pedro Chantre