Jogo

Taça, 2025-09-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100200

MVP: Guilherme Caetano

Jupiter FC vs Jardim do Éder

Jupiter FC soma nove pontos e confirma a liderança do grupo Q

Entravam em campo duas equipas que estavam a lutar pelo primeiro lugar do grupo, já com o apuramento para a próxima fase garantido. A equipa da casa acabou por mostrar mais vontade de vencer e após muito tempo sem golos, já na reta final, houve 2 golos que serviram para garantir os 3 pontos e o topo do grupo Q.

A equipa da casa entrou da forma habitual no encontro, muito organizada e com uma postura mais defensiva, a apostar nas transições com muita velocidade no ataque. As primeiras oportunidades vieram pelos pés de Guilherme Caetano, mas infelizmente o avançado estava com a pontaria desafinada e por isso o resultado ficou nulo durante algum tempo. Mais tarde, foi Miguel San Payo quem esteve perto do golo, mas o camisola 15 também falhou o alvo, com algum azar para o seu lado. Os visitantes estavam fortes no último terço e houve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador depois de um remate forte de Manuel Garcia sofrer um desvio num defesa, António Pignatelli foi apanhado em contrapé, mas o guardião demonstrou excelentes reflexos e conseguiu impedir o golo, mesmo no limite.

No segundo tempo, demorou muito tempo até haver lances de perigo flagrante, mas quando houve foi certeiro, depois de um livre batido por Caetano até ao segundo poste, San Payo conseguiu receber e rematar com qualidade, mas o guardião adversário desviou a trajetória do esférico, que atingiu a trave e acabou por sobrar para Tomás Dias finalizar sem oposição, para o 1-0! O Jupiter soube aproveitar o momentum e aumentou a vantagem depois de uma falta na grande área visitante, foi então assinalada uma grande penalidade, cobrada por Caetano, para o lado do guardião, mas a bola foi muito puxada para o canto e não houve maneira de a impedir de entrar na baliza. 2-0! Mais perto do apito final, Caetano esteve próximo de aumentar a vantagem com um bom remate de trivela, mas a bola passou a centímetros do alvo.

Os homens do Jupiter FC seguem assim a boa caminhada na taça, com o máximo de pontos possíveis no seu grupo e com os olhos na orelhuda que já está um passo mais perto.

por Miguel Barrosa