Jogo

Taça, 2025-09-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

8 - 0

100200

MVP: Gonçalo Natário

Invictus vs Temos 7

Invictus arrasa Temos 7 e fecha fase de grupos com espetáculo de golos!

O Temos 7 começou atrevido e até criou perigo, mas bastou o Invictus acelerar para transformar o jogo numa avalanche ofensiva. Com golos de todos os feitios e Natário em noite inspirada, a equipa confirmou o pleno de vitórias e mostrou porque é vista como um dos grandes favoritos.

O jogo começou com o Temos 7 a surpreender e a criar a primeira grande oportunidade. Um remate dentro da área parecia destinado a entrar, mas João Rosa voou para negar o golo. O lance acordou o Invictus, que a partir daí tomou conta da partida. Gonçalo Natário foi lançado em profundidade e finalizou com frieza para o 1-0. Pouco depois Miguel Epifânio rasgou a defesa com um passe teleguiado e voltou a deixar Natário em posição de finalizar, aumentando para 2-0. O Temos 7 ainda tentou responder em contra-ataque, mas falhou na definição. Na resposta, Epifânio avançou metros no terreno e disparou de trás do meio campo, assinando um golo monumental para o 3-0. O guarda-redes Romain Gonzales (estrangeiro) ainda travou algumas investidas, mas Bernardo Louro fez o 4-0 e voltou a brilhar ao assistir Natário para o hat trick 5-0. Antes do intervalo, a equipa visitante sofreu um duro golpe com a lesão de Fábio Faísca, que deixou a equipa reduzida a sete elementos.

Com vantagem confortável e mais um jogador em campo, o Invictus regressou do intervalo decidido a aumentar ainda mais a diferença. Natário parecia imparável e voltou a marcar de cabeça para o 6-0, antes de assinar a manita com mais uma finalização certeira 7-0. O Temos 7 já pouco conseguia oferecer, tentando explorar bolas longas sem sucesso, e via João Rosa sempre atento a cortar qualquer esperança. Já perto do fim, Afonso Menezes apareceu oportuno na pequena área e encostou para o 8-0, fechando um resultado expressivo.

O Invictus termina a fase de grupos no 1.º lugar do grupo E com 9 pontos, somando 17 golos marcados em três jogos e confirmando-se como um dos favoritos à conquista da Taça. O Temos 7 acaba a competição em 4.º lugar com 3 pontos, mas com a exibição notável do guarda-redes Romain Gonzales (estrangeiro) a evitar uma goleada ainda maior.

Por Miguel Henriques

por Pedro Chantre