Jogo

Taça, 2025-09-23 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

FC Famaligato vs Carapaus do Lis

Carapaus do Lis surpreende Famaligato e consegue passagem à próxima fase!

Num jogo de importância máxima para os Lisboetas, a tarefa não era fácil, mas como ficou demonstrado, também não era possível! Em causa estava a necessidade de um empate para passar à fase seguinte e, com um espírito resiliente, organização defensiva e alguma sorte à mistura, a formação do Carapaus conseguiu empatar frente aos gigantes do Famaligato!

Soava o apito inicial entre Famaligato e Carapaus do Lis a contar para a terceira jornada do grupo M da taça Allstars. Na primeira ocasião de perigo pertenceu à formação lisboeta que, dos pés de Bernardo Ramos, obrigou Joaquim Santiago Matos (Estrangeiro) a uma defesa apertada! No entanto, foi mesmo a formação famalicense a confirmar o favoritismo e a marcar primeiro! Após uma desatenção na grande área lisboeta, Francisco Pereira aproveitou o ressalto e, em esforço colocou a bola no fundo das redes do carapaus! 1-0, estava feito o primeiro da noite! A formação visitante, continuava por cima e, desta feita, foi de livre direto que Rodrigo Cristóvão ficou perto de dilatar a vantagem! Embora contra a corrente de jogo, os lisboetas conseguiram chegar ao empate! Após uma pressão bem sucedida, Pedro Gil roubou a bola em zona proibida do Famaligato e com toda a calma do mundo bateu Joaquim Matos para impor a igualdade no marcador! 1-1, estava relançada a partida! Os anfitriões continuavam por cima e Pedro Bonneville ficou perto de chegar à vantagem, mas uma defesa atenta de Tiago Serrão (Estrangeiro) impediu o médio de festejar! Apesar da grande insistência da formação militante no escalão máxima, foi o Carapaus a ter uma grande ocasião para chegar à vantagem! Luís Simões recebeu a bola nas costas e picou por cima de Joaquim Matos, que, já estando batido, viu a bola e rasar o seu poste!

De igual modo ao primeiro tempo, o segundo tempo começou com a Famaligato a pressionar para chegar ao golo, mas com a formação do Carapaus do Lis a ter a melhor ocasião! Após um alívio da defensiva dos anfitriões, Bernardo Ramos apareceu caprichosamente sozinho para a baliza, mas na hora da decisão o médio não foi capaz de discernir da melhor forma e o remate saiu ao lado da baliza! O emblema da casa estava cada vez mais a apertar o cerco e as oportunidades iam surgindo com naturalidade! Desta feita, foi Francisco Pereira que rematou com estrondo ao poste! O emblema da divisão Allstars continuava por cima e estava a dar o tudo por tudo para chegar à vantagem. As oportunidades iam-se acumulando, mas Tiago Serrão estava à altura do desafio e ia fazendo excelentes defesas negando golos cantados aos visitantes! Já muito perto do apito final, Pereira rematou ao estrondo ao poste e, na sequência da jogada, um grande remate de Bernardo Ramos defendido por Joaquim Santiago Matos originou um canto. Na sequência do canto, a formação visitante soube aproveitar da melhor maneira! Bernardo Ramos estava farto de apenas ameaçar e, saltando ao segundo andar, cabeceou para o fundo das redes! 1-2, só faltava aguentar para os lisboetas! Até ao final, a insistência do Famaligato foi tanta que o golo acabou mesmo por surgir! Numa jogada de insistência, Pedro Bonneville colocou para o interior da área onde apareceu Rodrigo Cristóvão que colocou o esférico no interior das redes! 2-2, que final de loucos!

por Bernardo Carrigy