Fiambres do Oeste goleia Antwherpes e carimba passagem à próxima fase!
Num jogo entre adversários já conhecidos entre si, foi a formação inglesa a entrar melhor e marcar bem cedo! Os belgas ainda empataram, mas o poderio ofensivo dos londrinos e a desinspiração ofensiva do Antwherpes foram a receita perfeita para os Fiambres saírem do CIF com o objetivo cumprido!
Soava o apito inicial entre Antwherpes e Fiambres do Oeste a contar para a última e derradeira jornada do grupo A da Taça Allstars. Em causa estava um lugar na próxima fase da competição e foi a formação da casa a entrar melhor e a levar muito perigo nos instantes iniciais. Bernardo Ramos bateu um livre direto que passou a centímetros da barra de Diogo Fortunato! Na resposta, a equipa inglesa chegou mesmo ao golo! Numa jogada de insistência, Rodrigo Conceição rematou dentro da área solto de marcação! 0-1, estavam os visitantes tem vantagem! A resposta dos belgas foi imediata e chegaram ao golo! Mingos Santos da Silva foi derrubado dentro da grande área e, chamado à conversão, Bernardo Ramos não vacilou e fez um empate! 1-1, estava restabelecida a igualdade! A equipa dos Fiambres reagiu imediatamente e a jogada do pontapé de saída voltou à vantagem! Após uma grande desmarcação as costas da defensiva, David Carvalha cruzou para Rodrigo Conceição que apenas teve de encostar! 1-2, que minutos de loucos no CIF! Após alguns minutos, foi a formação do Antwherpes que esteve perto do empate. António (Estrangeiro) esteve no final de uma grande jogada coletiva, mas não foi capaz de desviar para a baliza! Que perdida do avançado belga para voltar a empatar a partida! O emblema belga estava a ter as melhores ocasiões de perigo e por 2 ocasiões que não voltou a mexer com o marcador! Primeiramente, Bernardo Ramos rematou ao lado do poste de Diogo Fortunato e, logo de seguida, Francisco Cannas rematou à queima-roupa para uma excelente intervenção do guardião! Deste modo, o jogo ia para o intervalo com um a formação inglesa a liderar!
A segunda parte começou com a mesma intensidade com que terminou a primeira e com um golo logo a abrir para os ingleses! Os Fiambres voltaram a trabalhar coletivamente de forma exímia e desta feita foi Rodrigo Conceição a assistir Rafael Nunes que só teve de encostar! 1-3, que entrada a todo o gás no segundo tempo para os londrinos! Os hammers continuavam a pressionar e não tardou muito em voltarem a faturar! Miguel Lopes subiu ao segundo andar e martelou com a cabeça um grande remate para o fundo das redes! 1-4, a vitória parecia cada vez mais certa para o lado a formação visitante! A resposta da formação do manto vermelho foi imediata e apenas o posto travou o remate de António! Que azar para o avançado da casa! Quem não falhou só oportunidade foi Rodrigo Conceição! O avançado inglês recebeu a bola nas costas da defensiva e rematou com força cruzado para o hat trick! 1-5, estava tudo a correr bem ao ataque da formação inglesa, que voltou a ter motivos para sorrir quando passados poucos minutos voltou a fazer golo! O suspeito do costume recebeu solto de marcação e apenas teve de encostar para o seu poker! 1-6, já cheirava a goleada no CIF! António era o membro mais inconformado do ataque belga e voltou a tentar marcar golo. Desta feita, não foi o poste, mas sim Diogo Fortunato que, de forma categórica, negou o golo ao avançado! Até ao apito final, Rafael Nunes ainda teve tempo de bisar na partida e fazer o 1-7!
por Bernardo Carrigy