Pet24 vence, ainda com esperança de passar
Entravam em campo os dois últimos posicionados do grupo M, mas os Pet ainda tinham a possibilidade de passar, em caso de derrota dos Carapaus, no jogo do dia seguinte. Os jovens veterinários acabaram por mostrar esta vontade de vencer e conseguiram garantir os 3 pontos numa goleada pesada.
Grande entrada da equipa da casa, com um golo madrugador depois de alguma insistência na área adversária, a bola sobrou para os pés de João Resende que finalizou com muita categoria, num remate muito forte que entrou na gaveta para o 1-0! Mais tarde, excelente trabalho de Simão Antunes pelo lado esquerdo, o extremo descobriu Manuel Melo que estava bem posicionado para a finalização e fez o 2-0! A oportunidade seguinte veio de um livre à entrada da área, António Grincho bateu forte para o canto rasteiro, mas Kameni (estrangeiro) controlou o perigo com um bom mergulho. Os visitantes conseguiram finalmente reagir, num pontapé de canto batido por José Daniel, a bola chegou até José Tomás que finalizou com um remate forte cruzado, que reduziu o marcador para 2-1! Mais em cima do intervalo, jogada rápida da turma da casa, a bola chegou até Grincho que estava sozinho pelo lado esquerdo, cortou para o meio e rematou colocado, para mais uma boa defesa de Kameni. Mesmo nos últimos instantes da primeira parte, boa jogada dos Pet, a bola chegou até Pedro Leitão que trabalhou muito bem e depois de contornar o guardião, já sem ângulo, picou para o coração da área onde apareceu António Morais (estrangeiro) para finalizar de cabeça e fazer o 3-1!
Já no segundo tempo, depois de uma jogada bem trabalhada pela turma da casa, o golo parecia certo, mas José Tomás apareceu mesmo no limite para fazer um corte crucial e manter a esperança na reviravolta. A turma de azul e branco estava muito forte no último terço e o golo voltou a estar perto, depois de uma bola longa de Rodrigo Garcia (estrangeiro), o guardião descobriu Simão que estava isolado, mas Kameni voltou a brilhar com uma ótima mancha que impediu o golo. Os visitantes conseguiram responder com um remate a longa distância de Rodrigo Ramalho, mas Garcia voltou a intervir com uma boa defesa. Foi então que Morais voltou a aparecer com uma excelente antecipação a um passe de um adversário, o médio arrancou com muita velocidade e finalizou com frieza para o 4-1! Mesmo ao cair do pano, canto batido por Morais até ao segundo poste, onde Grincho finalizou com um pontapé de triciclo sensacional, para selar o jogo com 5-1 no marcador!
por Miguel Barrosa