Míticos Doutromundo vencem já com as contas resolvidas
Num encontro só para cumprir calendário, ambas as formações entravam sem a motivação habitual. No entanto, o jogo foi intenso e os alemães levaram a melhor depois de algum esforço.
A primeira parte ficou marcada pela falta de lances perigosos, com ambas as equipas desinspiradas. Houve cerca de uma oportunidade para cada lado, com ambos os pontas de lança em destaque, primeiro foi Martim Begonha quem disparou forte, mas não conseguiu desviar do guardião que defendeu com qualidade para manter o marcador nulo. Algum tempo mais tarde, foi então André Marques quem protagonizou uma boa jogada, com muita paciência, o avançado tirou dois defesas da frente, mas tentou finalizar quando poderia ter assistido e o defesa da casa deu o corpo às balas para evitar o golo. Mesmo em cima do intervalo, foi Marques quem voltou a estar em destaque, com um bom trabalho, o seu remate foi defendido por Bernardo Mateus, mas Luís Naia estava no sítio certo e aproveitou a recarga para fazer o 0-1!
No segundo tempo, os italianos destacaram-se nos primeiros minutos, com um futebol muito ofensivo, o golo esteve à vista depois de um grande momento de Francisco Luz, o ala desmontou a defesa adversária e descobriu Diogo Chikhi que estava bem posicionado para finalizar, mas o camisola sete demorou mais do que devia e acabou por disparar contra um defesa adversário. Foi então que o Sempudor conseguiu finalmente faturar, mais uma vez com Luz em destaque, o jovem habilidoso fez um passe longo até à entrada da área adversária, onde estava Ricardo Cabral que finalizou de forma peculiar, com o joelho. Foi assim restabelecida a igualdade, 1-1! Mais tarde, Marques voltou a criar perigo, isolado rematou forte rasteiro, mas Bernas defendeu com qualidade, com o pé. Pouco depois, na sequência de um canto, a bola chegou até Marques que finalizou a meia altura com um volley de muita qualidade. 1-2! Os alemães aproveitaram o momentum e selaram o encontro pouco depois, após um bom trabalho de Francisco Morais, o número cinco assistiu João Valadinha que só teve de finalizar sem oposição. O encontro terminou assim com 1-3 no marcador!
por Miguel Barrosa