Moleicester vence com naturalidade!
No derradeiro jogo do Grupo B da Taça Allstars, o Moleicester, da Liga A recebeu e venceu o Vasco da Mamã, da Liga B, por 4-0!
Apesar de um início equilibrado e sem grandes ocasiões, o primeiro lance de perigo nasceu de um erro defensivo. Um mau passe da equipa do Vasco permitiu que Gonçalo Seiça ficasse isolado frente ao guarda-redes, mas acabou por desperdiçar a oportunidade de inaugurar o marcador. O Vasco da Mamã tentou reagir e quase marcou através de um livre direto de João Aguiar Sousa, bem defendido por Tiago Serrão. Motivada, a equipa continuou a procurar o golo e foi Gonçalo Nogueira quem testou novamente a atenção de Serrão, que respondeu com mais uma intervenção de qualidade. Mas quem não marca acaba muitas vezes por sofrer. Diogo Santos rompeu linhas com um passe magistral que deixou Bernardo Carrigy em posição privilegiada. O avançado virou-se para a baliza e rematou colocado, inaugurando o marcador com classe!
Na segunda parte, o domínio do Moleicester intensificou-se. Carrigy voltou a ser decisivo, desta vez como assistente, ao entregar a bola a Santos, que à entrada da área disparou um remate certeiro para o 2-0! O Moleicester estava por cima e voltou a ameaçar com um remate em arco de Rodrigo Arede que embateu na barra e mais tarde com uma tentativa de Martim Caldeira, travada em cima da linha de golo. Ainda assim, a eficácia dos ingleses voltou a fazer a diferença. Caldeira apareceu novamente em destaque, desta vez com uma finalização certeira para o 3-0, que praticamente selava a partida. Já no apagar das luzes, após recuperação em zona alta, Caldeira mostrou visão de jogo e serviu João Carvalho, que fechou a goleada em 4-0!
Foi uma exibição de autoridade do Moleicester, que termina o grupo com 2 vitórias em 3 jogos. O Vasco da Mamã até criou algumas situações, mas não teve a eficácia desejada, terminando assim o seu percurso na competição!
Por António Guerreiro
por António Guerreiro