Frankfruta e Rapid V empatam em jogo decisivo da Prova Rainha!
Um duelo germânico-austríaco na Prova Rainha trouxe Frankfruta (Liga A1) e Rapid V (Liga B1) frente a frente, em busca de um triunfo que podia ser determinante na luta pela passagem à próxima fase. Conhecidos como os alemães e os vianenses, respetivamente, ambos deixaram tudo em campo num encontro vibrante.
O início foi eletrizante e logo os austríacos abriram o marcador. Um livre teleguiado de Nuno Félix, ainda do meio-campo, encontrou o segundo poste, onde surgiu Rodrigo Félix a emendar de forma certeira 0-1 para o Rapid! A resposta não tardou. Num lançamento lateral longo e preciso de Tomás Luz, a bola encontrou a cabeça de André Reis, que não perdoou e restabeleceu a igualdade: 1-1.
Na segunda parte, o jogo ganhou ainda mais intensidade. Primeiro, André Reis tirou um adversário do caminho com uma finta fenomenal, mas acabou por rematar fraco e ao lado. Logo a seguir, voltou a aparecer isolado frente ao guarda-redes João Vaz Teiga, mas voltou a desperdiçar a oportunidade, atirando para fora. O Frankfruta continuava a carregar, e Rúben Vaz protagonizou um grande momento técnico com uma roleta e remate de fora da área, mas a bola saiu diretamente para as mãos de João Vaz Teiga. E já no cair do pano, novamente Rúben Vaz arrancou aplausos da bancada com uma jogada de génio: arrumou para o pé direito, mas o disparo saiu longe da baliza, deixando escapar a vitória.
Com este empate, o Frankfruta soma 5 pontos, enquanto o Rapid V fica com 4. Agora, ambos têm de esperar pelo resultado do Rapaqueca (com 4 pontos atualmente) para saber como ficam as contas do grupo.
por Vicente Serrano