Jogo

Taça, 2025-09-21 às 20:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

400200

MVP: Rui Vaz Pinto

Pauleta Saint-Germain vs Al-Kassr

Al-Kassr resiste ao ímpeto açoriano e garante o 1º lugar do grupo!

Jogo a contar para a 3ª jornada do grupo H da Taça, que punha frente a frente os açorianos do Pauleta e os sauditas do Al-Kassr, num confronto direto pelo primeiro lugar do grupo.

A partida começou equilibrada, com muita disputa a meio-campo e poucas ocasiões claras de perigo. Mas Henrique Soares tratou de desbloquear o marcador com um verdadeiro coelho tirado da cartola: ganhou a frente ao defesa pela direita e, de primeira, disparou um remate cruzado colocado, sem hipótese para o guardião dos Al-Kassr, Gonçalo Falcão, que ainda se esticou todo. 1-0 para os Pauleta! Os sauditas responderam de imediato e conquistaram um penálti através de Luís Almeida. Chamado a converter, Henrique Núncio tentou colocar em demasia e acabou por acertar em cheio na trave, desperdiçando a oportunidade! Pouco depois, o jogo viveu um momento insólito no Inatel: Gonçalo Rodrigues demorou demasiado tempo a aliviar a bola, que acabou por embater em António Núncio e ganhou direção para a baliza, surpreendendo todos e restabelecendo a igualdade antes do intervalo! 1-1!

Os Pauleta, conscientes de que não podiam desperdiçar pontos, entraram mais fortes na segunda metade e foram criando várias situações de perigo. Primeiro, um remate de meia distância obrigou Gonçalo Falcão a grande defesa, depois uma boa combinação entre Francisco Teves e João Reis terminou em remate fraco para as mãos do guarda-redes. Com isto a turma dos açores ficava mais fragilizada defensivamente e os sauditas iam aproveitando para tentar ferir em transição, através de António Núncio que ficou perto duas vezes, mas pegou mal na bola, e logo a seguir tentou um chapéu que foi defendido pelo guarda-redes. Apesar da pressão açoriana, os sauditas foram letais na resposta: Rui Vaz Pinto aproveitou o espaço deixado pela defesa adiantada do Pauleta e, pela direita, fez o 2-1 que parecia deitar por terra as esperanças da equipa da casa. Ainda assim, os Pauleta não desistiram e tentaram ir para cima, mas Henrique Núncio estava muito ativo e ia desperdiçando oportunidades para matar de vez o encontro. O médio apareceu duas vezes em zona de finalização, mas perdeu sempre o duelo com Gonçalo Rodrigues. Henrique Soares também esteve muito perto, primeiro com um cabeceamento ao segundo poste após canto, depois com um livre direto que saiu a rasar o ferro. No entanto, a bola teimou em não entrar, e os sauditas acabaram por segurar o triunfo.

Com esta vitória, o Al-Kassr somam 9 pontos e confirma a passagem em 1º lugar do grupo, superando os favoritos Pauleta. Do lado açoriano, a esperança mantém-se: apenas uma vitória dos Míticos Doutromundo frente ao Sempudor por mais de cinco golos poderá afastá-los da fase seguinte.

 Por Carlos Macedo

por Carlos Macedo