Ripa na Rapaqueca e Frankfruta empatam num jogo eletrizante!
Prova rainha, duelo de ambição e duas equipas que procuravam a segunda vitória na competição. O que se viu? Um jogo equilibrado, intenso e cheio de emoção até ao apito final.
Logo a abrir, o espetáculo começou: Gonçalo Costa, de meia-lua e à entrada da área, disparou um remate indefensável que inaugurou o marcador (1-0). O Rapaqueca embalou e, numa excelente triangulação ofensiva, a bola sobrou para Meira, mas o remate saiu à figura do guardião adversário. A resposta alemã surgiu a partir da bola parada. Na sequência de um canto, Rúben Vaz apareceu em zona de finalização e cabeceou com categoria para restabelecer a igualdade (1-1). Pouco depois, outro canto levou perigo: André Reis subiu mais alto e cabeceou com violência, mas a bola explodiu na barra, deixando as redes verde e pretas a tremer.
O jogo estava frenético, e num erro infantil da defesa do Frankfruta, a bola sobrou para Rodrigo Ramalho, que não desperdiçou e devolveu a vantagem ao Rapaqueca (2-1). Os alemães, contudo, não baixaram os braços. Diniz Lino tentou resolver numa jogada individual, mas encontrou a defesa de Roberto Júnior (estrangeiro). Pouco depois, o mesmo Diniz Lino de trivela descobriu Rafael Nascimento, mas este esbarrou novamente nas mãos seguras de André Roberto (estrangeiro).O Frankfruta insistia. Manuel Correia arriscou de fora da área e obrigou André Roberto a mais uma grande defesa. Do outro lado, o Rapaqueca respondeu num contra-ataque venenoso: Gonçalo Costa apareceu isolado e tentou um chapéu, mas Carlos Saraiva não se deixou enganar e defendeu sem grandes preocupações. Quando já parecia tudo decidido, surgiu o momento épico do encontro. Ao cair do pano, Francisco Valerá um disparou fortíssimo que só parou no fundo das redes, selando o empate (2-2).
O jogo terminou com a partilha de pontos entre Ripa na Rapaqueca e Frankfruta, deixando a sensação de que poderíamos assistir a mais capítulos desta história cheia de intensidade e golos.
Por Vicente Serrano
por Pedro Chantre