Jogo

Taça, 2025-09-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Tom Dela powered by DDN vs Temos 7

Temos 7 faz parecer fácil

Entravam em campo duas formações que vinham de derrotas pesadas e precisavam da vitória para manter o sonho de passar à fase seguinte vivo. Os visitantes acabaram por ser mais fortes ofensivamente e conseguiram aproveitar melhor as oportunidades, o que resultou numa vitória tranquila para o seu lado.

O encontro começou muito equilibrado, sem muitas oportunidades, mas muito dividido em termos de posse de bola. A primeira oportunidade surgiu pelos pés do suspeito do costume, Manel Freitas e Costa o avançado ganhou a dividida em cima da linha da área adversária e disparou muito forte para o ângulo da baliza, mas atingiu a trave e o perigo foi afastado. Pouco depois, grande momento dos visitantes, com uma primeira tentativa de Fábio Faísca, negada por Pedro Chaves e na recarga, foi Nuno Monteiro quem limpou em cima da linha para acudir a sua equipa. Foi então que foi feito o primeiro encontro, para a equipa da casa, depois de muita insistência dos amarelos, a bola sobrou para Freitas e Costa que estava isolado e não perdoou, com uma finalização tranquila para o 1-0! Os visitantes voltaram a criar perigo, mas Chaves continuava a ser uma peça fulcral no encontro e segurou a vantagem com uma boa defesa. Logo a seguir, depois de um jogador de manto cinzento ser derrubado na área adversária, Faísca assumiu a cobrança da grande penalidade com um remate colocado que enganou o guardião adversário. Foi assim feito o 1-1! Alguns minutos mais tarde, Freitas e Costa voltou a fazer das suas, depois de uma arrancada isolado pelo centro do terreno, o avançado acabou por sofrer falta dentro da grande área e bateu o penálti com muita força para o meio da baliza. Mais um do camisola sete que fez assim o 2-1! Mesmo em cima do intervalo, Freitas e Costa poderia ter feito o hat-trick, se não fosse uma excelente defesa de Romain (estrangeiro) à queima-roupa. 

Já no segundo tempo, depois de um momento caricato, Faísca ficou com a bola numa zona muito perigosa, conseguiu trocar as voltas ao guardião e depois de várias tentativas por parte sua parte e dos seus colegas, foi João Amoedo quem brilhou, com um corte sensacional em cima da linha. Os visitantes continuavam a carregar no último terço e o golo esteve à vista depois de um bom momento de André Godinho pelo lado direito, o ala cruzou tenso para Faísca que não foi feliz e disparou por cima com a baliza escancarada. Logo a seguir, foi então feito o golo do empate, mais uma vez com Godinho a protagonizar a jogada com um remate forte que desviou num defesa e acabou por atraiçoar o guardião da casa e entrar na sua baliza. 2-2! O jogo estava muito intenso e acabou por ser feito mais um golo, novamente para os visitantes, depois de Miguel Ferrão trabalhar bem pelo centro do terreno, o médio tocou para André Silva que finalizou sem dificuldades para o 2-3! O Tom Dela teve duas oportunidades seguidas flagrantes para golo, primeiro com um passe de Amoedo para Freitas e Costa que rematou na cara do guardião, mas Romain deu o corpo às balas e impediu o golo. Na jogada seguinte, mais um bom cruzamento de Amoedo para o centro da grande área onde apareceu Tiago Malheiro para cabecear forte, mas a bola atingiu o ferro. O Temos 7 estava num excelente momento e Godinho voltou a estar em destaque depois de um contra-ataque venenoso, a finalização parecia fácil e um remate certeiro serviu para aumentar a vantagem. 2-4! Os visitantes não tiravam o pé do acelerador e o quinto golo foi feito depois de uma grande arrancada de Faísca pelo lado direito, o número 10 cruzou até ao segundo poste onde estava João Nabais, que desta vez não facilitou e finalizou sem dificuldade. 2-5! Já em cima do apito final, bom momento para a turma amarela reduzir depois de um grande tiro de Manuel Martins, Romain voltou a brilhar com uma boa defesa. O Temos 7 ainda teve outra oportunidade, num penálti batido por Faísca, mas o médio não conseguiu fazer o golo porque atingiu o ferro da baliza. Em resposta, o Tom Dela aproveitou com um excelente passe de Amoedo, a rasgar a defesa adversária até Freitas e Costa que temporizou muito bem, contornou o guarda-redes e finalizou com muita frieza. O encontro terminou assim com 3-5 no marcador.

por Miguel Barrosa