Jogo

Taça, 2025-09-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Miguel Fonseca

Viola FC vs AAA CSJB

AAA CSJB vence encontro elétrico e imprevisível frente ao Viola!

Após uma primeira parte bastante ofensiva dos estudantes, esperava-se uma segunda parte tranquila, mas o Viola soube manter a calma e paciência e mostrou saber atacar o CSJB nos momentos de maior fragilidade dos visitantes. Apesar de tudo, os estudantes conseguiram vencer a partida mesmo no suspiro final e ficaram em posição privilegiada para passar à próxima fase!

Soava o apito inicial entre Viola e AAA CSJB a contar para a primeira jornada do grupo P da taça Allstars. O primeiro lance de perigo pertenceu aos estudantes que, por intermédio de Miguel Fonseca, forçaram o guardião da casa a uma defesa apertada para canto. O jogo estava muito equilibrado e sem grandes ocasiões de perigo. Apesar de tudo, os estudantes do Lumiar iam tentando forçar o golo e, de longe, Bernardo Sarávia rodou bem no meio campo e rematou para um encaixe fácil de Manuel Manteiga! Os italianos não se deixaram ficar para trás e tiveram uma ocasião de ouro para abrir o marcador! Duarte Silva recebeu a bola nas costas e, isolado para a baliza, permitiu uma defesa relativamente fácil a Diogo “Didi” Sousa! Na resposta, o AAA CSJB chegou mesmo à vantagem! Bernardo Sarávia foi isolado por Vasco Neves e, de primeira, rematou para o fundo das redes! 0-1, estava aberto o marcador! O CSJB continuava por cima e após uma pressão eficaz de Vasco Neves, o mesmo ficou em posição de tiro, mas o seu remate saiu a rasar o poste! Até ao final do primeiro tempo, nenhuma equipa conseguiu criar mais perigo e o jogo foi para o descanso com os visitantes a vencer pela margem mínima.

O segundo tempo começou com um grande passe de Fonseca, mas Miguel Pile (Estrangeiro) chegou atrasado e não conseguiu desviar para golo! Logo de seguida, um remate perigoso com o pé esquerdo de Fonseca rasou a barra e na resposta Duarte Silva rematou para um encaixe de Didi! O Viola estava a ganhar alento e Tomás Worthmann com um remate acrobático perfeito permitiu uma defesa atenta ao guardião contrário. O avançado foi paciente e logo de seguida, empatou a partida! Isolado para a baliza, o avançado não vacilou e atirou a contar! 1-1, estava relançada a partida para os últimos minutos! O avançado estava em alta para os minutos finais e por duas ocasiões que ficou muito perto da cambalhota no marcador, mas a pontaria não estava afinada! O Viola estava por cima e voltaram a ficar muito perto do segundo golo! A falta de eficácia dos anfitriões foi fatal e acabaram por sofrer o segundo! Fonseca ganhou um ressalto e rematou para o fundo das redes! 1-2, estavam os estudantes de volta à vantagem! Até ao apito final, não houve mudanças e o AAA CSJB acabou por vencer a partida!

por Bernardo Carrigy