Al Nassiuu e Bro tá Fogo empatam em jogo cheio de intensidade
O encontro entre Al Nassiuu e Bro tá Fogo terminou empatado a uma bola, num jogo vibrante, com várias ocasiões de golo e emoção até ao apito final. Ambas as equipas deixaram tudo em campo, mas a eficácia acabou por não ser suficiente para definir um vencedor.
A partida começou aberta, com as duas formações a conseguirem chegar com facilidade à área adversária. No entanto, o primeiro lance decisivo surgiu para o Al Nassiuu, quando João Paiva, ainda de longa distância, viu o guarda-redes João Serras adiantado e aplicou um chapéu de enorme qualidade, inaugurando o marcador com um golo de belo efeito mostrando toda a sua classe!1-0! A equipa saudita manteve a pressão e voltou a criar perigo, desta vez por Diogo Mimoso. O ala recebeu no flanco esquerdo, puxou para o seu pé preferido e rematou forte, mas um defesa do Bro tá Fogo cortou no momento certo e evitou o segundo golo.
No segundo tempo, o Al Nassiuu entrou mais dominador, com maior controlo da posse de bola. Contudo, contra a corrente do jogo, o Bro tá Fogo beneficiou de uma grande penalidade. Chamado à conversão, Manuel Freitas e Costa não tremeu e bateu forte para o meio da baliza, restabelecendo a igualdade 1-1! O Al Nassiuu respondeu de imediato, com David Vakil a combinar bem na zona central e a lançar João Paiva, que desviou do guarda-redes, mas viu um defesa cortar em cima da linha de golo. Pouco depois, os sauditas voltaram a estar perto do segundo: cruzamento de Diogo Mimoso, desvio inicial que sobrou para David, que rematou à figura do guardião, e na recarga João Paiva atirou por cima da baliza.O jogo terminou com emoção máxima. Já ao cair do pano, um erro defensivo do Al Nassiuu deixou Manuel Freitas e Costa isolado diante do guardião. O avançado do Bro tá Fogo tentou colocar o remate, mas acabou por falhar a oportunidade que poderia ter dado a vitória à sua equipa.
O empate acaba por ser um resultado justo face ao equilíbrio demonstrado em campo. O Al Nassiuu foi mais dominador e dispôs de mais oportunidades claras, mas pecou na finalização. Já o Bro tá Fogo mostrou frieza nos momentos certos e até poderia ter conquistado os três pontos no último lance.
por Pedro Chantre