Jogo

Taça, 2025-09-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100200

MVP: Rodrigo Conceição

Jupiter FC vs Vasco da Grama

Júpiter vence Vasco da Grama em jogo equilibrado e muito disputado

O duelo entre Júpiter e Vasco da Grama foi intenso e cheio de emoção, com as duas equipas a demonstrarem qualidade e a lutarem até ao apito final. O conjunto do Júpiter acabou por ser mais eficaz nas oportunidades criadas e conquistou uma vitória importante por 2-1.


O encontro começou a todo o gás, com o Vasco da Grama a criar a primeira grande oportunidade por Miguel Veríssimo que dentro da área, ultrapassou o seu marcador direto e rematou forte de pé direito, mas o guardião do Júpiter brilhou com uma defesa de grande nível, evitando o golo inaugural. Após esse lance, as equipas encaixaram-se e o jogo ficou mais disputado no meio-campo, com posse dividida e poucas ocasiões claras. O Vasco voltou a ter uma boa oportunidade num livre frontal, novamente por Miguel Veríssimo, mas o remate ficou pela barreira.O Júpiter, mais pragmático, aproveitou a primeira verdadeira oportunidade que teve para se colocar em vantagem, José Maya Seco recebeu na área e assistiu Rodrigo Conceição, que com calma e classe finalizou para o 1-0.O Vasco tentou reagir e voltou a ameaçar através de um cruzamento tenso de Gonçalo Abril para Miguel Veríssimo, que apareceu para o desvio, mas viu a bola desviar na defesa e sair para canto.

Na segunda parte, o Vasco entrou determinado a empatar e quase conseguiu logo no início, quando Manuel Abril apareceu em boa posição e rematou, mas um corte in extremis da defesa do Júpiter impediu o golo. A posse de bola era maioritariamente do Vasco, que empurrava o adversário para trás, mas encontrava um bloco baixo muito sólido e difícil de ultrapassar.A insistência, contudo, deu frutos e  Filipe Oliveira apareceu em boa posição e, com um remate forte, rasteiro e cruzado, bateu o guarda-redes do Júpiter e restabeleceu a igualdade 1-1! O Vasco acreditava e ainda teve Manuel Abril a tentar nova finalização de fora da área, mas o remate saiu mal direcionado. Quando parecia que o empate poderia ser o resultado final, o Júpiter mostrou mais uma vez a sua eficácia. Tomás Dias trabalhou bem pelo flanco esquerdo e cruzou de forma perfeita para Rodrigo Conceição, que voltou a ser letal e bisou na partida, fixando o 2-1 que deu os três pontos à sua equipa.

Foi um jogo equilibrado, em que o Vasco da Grama teve mais posse de bola e até criou várias situações de perigo, mas acabou por ser penalizado pela falta de eficácia e pela solidez defensiva do Júpiter. A equipa vencedora mostrou frieza nos momentos decisivos e, através de Rodrigo Conceição, garantiu uma vitória muito importante diante de um adversário sempre combativo.


por Pedro Chantre