Unita Iraque vence com autoridade frente ao Flamentejo
Num jogo em que foi quase sempre mais eficaz e perigosa, a Unita Iraque derrotou o Flamentejo por 3-0. Apesar da boa réplica da equipa adversária, sobretudo em momentos de transição, a consistência ofensiva e a qualidade individual da Unita fizeram toda a diferença.
A partida começou com uma grande oportunidade para a Unita. Rafael González lançou em profundidade Zé Forjaz, que depois de passar por dois defesas e pelo guarda-redes já só tinha de encostar, mas em esforço acertou caprichosamente no poste.Ainda assim, a Unita não tardou em chegar ao golo. Benjamim Freitas recuperou uma bola aparentemente perdida no flanco direito e cruzou para a área. A defesa do Flamentejo falhou o corte e, mais rápido que todos, Duarte Carvalho antecipou-se e colocou a bola no fundo das redes, inaugurando o marcador! 1-0! O Flamentejo respondeu por intermédio de Diogo Oliveira, que ficou isolado após um excelente passe, mas viu o guardião Tiago Espada sair da baliza e, com uma mancha perfeita, evitar o empate. Do outro lado, Ricardo Rua esteve perto de ampliar a vantagem com um remate à queima, mas Michel Pereira respondeu com uma defesa segura.
No segundo tempo, a Unita manteve-se superior, com mais posse de bola e associações rápidas entre os seus jogadores. Duarte Carvalho esteve perto de marcar, mas o seu remate rasteiro saiu à figura do guardião. Pouco depois, Forjaz tentou de novo, desta vez com um disparo colocado, mas Michel Pereira voou para uma defesa espetacular.O Flamentejo ainda assustou num livre direto de Diogo Oliveira, mas Tiago Espada mostrou bons reflexos e evitou o empate. Foi então que Zé Forjaz voltou a aparecer em grande estilo, com espaço fora da área, disparou forte e colocado, fazendo o segundo com um belo golo! 2-0! Já perto do fim, Leonardo Rua recuperou a bola em zona adiantada, serviu Benjamim Freitas e este não perdoou com um remate cruzado para selar o 3-0! No último lance, Diogo Oliveira ainda podia ter dado o golo de honra ao FlamenTejo, mas novamente Tiago Espada negou o tento com uma defesa de grande nível.
A Unita Iraque mostrou-se uma equipa mais completa, controlando os ritmos do jogo e aproveitando os momentos decisivos para marcar. O FlamenTejo teve as suas oportunidades, mas faltou eficácia e esbarrou num guarda-redes adversário em grande forma.
por Pedro Chantre