Members Club goleia Standard de Liedson em jogo de muitos golos
O encontro entre o Members Club e o Standard de Liedson trouxe espetáculo e emoção do princípio ao fim. A equipa de verde entrou muito forte e conseguiu desde cedo impor o seu ritmo, aproveitando a inspiração dos seus avançados e algumas fragilidades defensivas do adversário. Já o Standard, apesar das dificuldades, nunca deixou de procurar o ataque e criou também boas oportunidades para marcar.
Na primeira parte, o guarda-redes Duarte Vieira dos Members inaugurou as jogadas de perigo com um passe longo para João Vieira, que recebeu de forma perfeita e rematou colocado para fazer o primeiro! 1-0! Pouco depois, Rodrigo Gomes brilhou com uma trivela magistral que isolou Sebastião Vasconcelos, que em velocidade bateu o guarda-redes adversário com um remate rasteiro, aumentando a vantagem! 2-0! O Standard tentou reagir com boas jogadas coletivas, primeiro Afonso Vicente rematou forte de fora da área, mas Duarte Nabais respondeu com uma grande defesa, e pouco depois João Leitão também tentou a sorte de longe, mas o guardião voltou a brilhar e segurou a vantagem dos Members.
Na segunda parte, o jogo abriu ainda mais. Logo no recomeço, um atraso infeliz de Ricardo Antunes gerou confusão com o guarda-redes e o defesa acabou por introduzir a bola na própria baliza, aumentando para 3-0. O Standard respondeu com uma jogada bem trabalhada, finalizada por Tomás Pascoal com um remate potente à entrada da área, reduzindo a desvantagem! 3-1! Mas o Members reagiu de imediato, João Vieira assistiu António Pignatelli, que finalizou com calma rasteiro, fazendo o quarto! 4-1! O Standard voltou a acreditar após um erro defensivo dos Members, aproveitado por Duarte Vicente que ofereceu a bola a João Leitão para este marcar com força na pequena área, reduzindo novamente a desvantagem! 4-2! No entanto, os verdes voltaram a assumir o controlo, primeiro com Sebastião Vasconcelos a ganhar a frente ao guarda-redes e a assistir António Pignatelli para mais um golo! 5-2! Depois com João Vieira a converter uma grande penalidade e fazer mais um para a sua equipa! 6-2! E finalmente com Rodrigo Gomes a ultrapassar o guardião e a assistir João Vieira para fechar o marcador!7-2!
O Members Club mostrou grande eficácia ofensiva e aproveitou os erros do adversário para construir uma vitória expressiva. O Standard de Liedson teve bons momentos de ataque, mas esbarrou na inspiração do guarda-redes Duarte Nabais e nos próprios erros defensivos. Um jogo cheio de golos, onde ficou evidente a superioridade da equipa de verde.
Por Francisco Osório
por Pedro Chantre