Veterinários sem cura para arranhões e mordidelas dos Famaligato!
A segunda jornada do Grupo M da Taça Challenge colocava frente a frente o Famaligato, representante da Allstars, e o Pet24 Vets, da A1. Para os Veterinários, depois do empate na estreia, era um jogo de enorme importância, onde a diferença de golos poderia ser decisiva. Já para os Famaligato, o desafio era teoricamente dos mais difíceis neste grupo.
O Famaligato entrou a pressionar, mas foram os Pet24 Vets a criar a primeira grande oportunidade por José Leitão, que rematou ao lado. A resposta surgiu pouco depois com um excelente cruzamento de Francisco Pereira para Rodrigo Cristóvão, que atirou à figura de Rodrigo García (estrangeiro), o guardião adversário. O encontro ficou partido e com ocasiões em ambas as balizas, mas a eficácia estava em falta. A melhor oportunidade da primeira parte caiu nos pés de João Resende, que já dentro da área teve tempo para preparar o remate, mas acabou por enviar por cima. Seguiu-se nova arrancada de Simão Antunes, com a bola a sobrar para José Leitão, que rematou à malha lateral. Os Famaligato também ameaçaram, primeiro por Rodrigo Cristóvão, que rematou em jeito para um desvio salvador da defesa, e depois por Francisco Pereira, que sozinho dentro da área acertou no poste. Antes do descanso, Rodrigo Cristóvão ainda desperdiçou uma boa ocasião ao demorar demasiado a rematar. Chegámos ao intervalo sem golos, mas com emoção!
Logo no reatamento, Manuel Magalhães Carneiro teve nos pés a abertura do marcador, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Os minutos iniciais da segunda parte mostraram uma equipa dos Famaligato com poucas ideias para quebrar a muralha defensiva dos Veterinários, mas o talento individual acabou por desbloquear o jogo. Francisco Pereira arriscou de longe, obrigando Rodrigo García a uma grande defesa; na sequência, a bola bateu no poste e sobrou para Rodrigo Cristóvão, que em mergulho de cabeça inaugurou o marcador! O golo soltou a equipa: logo depois, Pedro Bonneville brilhou com uma jogada individual de classe, rematando de trivela para nova intervenção do guardião. Motivados, os Famaligato carregaram e numa rápida transição entre Rodrigo Cristóvão e António Veiga, surgiu o 2-0 por Francisco Pereira, que apareceu dentro de área para encostar na baliza completamente escancarada. Com os Veterinários em dificuldades, surgiu ainda o 3-0 após excelente combinação entre António Veiga e Rodrigo Cristóvão, este último a isolar-se com uma simulação inteligente do colega antes de finalizar rasteiro para selar a vitória!
Com este triunfo claro, o Famaligato confirma o seu favoritismo e fica com encontro marcado frente aos Carapaus do Lis, onde poderá garantir o primeiro lugar do grupo. Já o Pet24 Vets vê a sua situação complicar-se: precisa de vencer o Shakhtar Desonesto e ainda depender de um resultado favorável no outro jogo, com a diferença de golos a poder ser o fator decisivo.
por Carlos Macedo