Rapid V. dá a volta e vence ATP United
No primeiro jogo da taça o ATP United e Rapid V. protagonizaram um encontro equilibrado e cheio de emoção. A formação amarela entrou bem e chegou mesmo a ter vantagem, mas o Rapid V., com grande eficácia na segunda parte, acabou por conseguir a reviravolta e conquistar um triunfo importante.
Na primeira parte, o Rapid deu o primeiro sinal de perigo com uma jogada coletiva que terminou num remate quase sem ângulo de Frederico Ferreira, que passou a rasar o poste. Do outro lado, Julian Contzen construiu bem pela direita e cruzou para Fábio Coelho, que de primeira cabeceou ao poste. Pouco depois, Frederico Ferreira surpreendeu tudo e todos com um remate fortíssimo de fora da área que entrou no ângulo, fazendo o primeiro para o Rapid! 1-0! O ATP reagiu e, após um canto curto, Gonçalo Castro brilhou ao fintar dois adversários antes de disparar rasteiro e igualar a partida! 1-1.! O mesmo Gonçalo voltou a ser protagonista pouco depois ao aproveitar um erro defensivo adversário e assistir David Loureiro, que finalizou com calma para consumar a reviravolta e colocar o ATP a vencer!2-1!
Na segunda parte, o ATP entrou determinado e David Loureiro voltou a tentar a sua sorte de longe, obrigando João Teiga a uma defesa soberba. Mas foi o Rapid quem mostrou maior eficácia, Frederico Ferreira conduziu e assistiu Bernardo Castel-Branco, que finalizou de forma calma e eficaz para repor o empate! 2-2! Logo depois, Rui Sousa descobriu Frederico Ferreira em profundidade e este não vacilou, colocando novamente o Rapid em vantagem! 3-2! O ATP ainda ameaçou com um remate de Gonçalo Castro, bem defendido por João Teiga, mas seria o Rapid a sentenciar a partida numa jogada coletiva concluída por Bernardo Castel-Branco, que após assistência de cabeça de Nuno João rematou forte para fixar o resultado final!
Num jogo bem disputado, o ATP United chegou a sonhar com o triunfo, mas a maior frieza do Rapid V. na finalização acabou por ditar a vitória. A exibição inspirada de Frederico Ferreira foi decisiva, participando diretamente em três golos.
Por Francisco Osório
por Pedro Chantre