Jogo

Liga C3, 2025-09-08 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000200

MVP: Miguel Vieira

Míticos Doutromundo vs Halal FC

Ferros, defesas e intensidade ditam empate emocionante

O duelo entre Míticos Doutromundo e Halal FC foi marcado pelo equilíbrio e pela emoção, com várias oportunidades claras, bolas nos ferros e um resultado que acabou por refletir a dureza da partida.

O Halal FC entrou melhor e criou o primeiro lance de perigo. André Rosa, vindo da esquerda, cortou para dentro e arriscou de longe, mas o remate saiu para a malha lateral, pelo lado de fora. A resposta dos Míticos foi imediata e resultou no golo inaugural. André Marques fez um passe longo perfeito para João Valadinha, que, já junto à linha de fundo, cruzou de primeira para Luís Naia finalizar com categoria para o 1-0. Os visitantes voltaram a ameaçar pouco depois, com uma jogada bem trabalhada pela esquerda que terminou nos pés de André Rosa, que rematou em cheio à barra. Na sequência das recargas, Bruno Rainho acabou por aliviar. Mas já em cima do intervalo, um erro fatal do guarda-redes dos Míticos ao sair a jogar permitiu a Luís Castillo aproveitar e empatar a partida, 1-1.

Na segunda parte, os Míticos entraram determinados a recuperar a vantagem. Primeiro, Frederico Ferreira bateu um livre direto com enorme qualidade, mas Miguel Vieira respondeu com uma grande defesa. Logo a seguir, Bruno Silva esteve muito perto do golo, ao rematar de primeira para acertar em cheio no poste. A pressão continuou e Francisco Morais também tentou a sorte de longe, obrigando Miguel Vieira a voar e desviar a bola para a barra. Mais tarde, foi novamente Frederico Ferreira a rematar forte à entrada da área, com a bola a desviar na defesa adversária e a voltar a embater na trave. Apesar da avalanche ofensiva da equipa da casa, o marcador não voltou a mexer, muito graças à solidez defensiva do Halal FC e à inspiração do guarda-redes Miguel Vieira.

por Miguel Costa