Vasco da Mamã e Epataska anulam-se num jogo frenético!
As duas equipas entravam em campo à procura da vitória e de um balão de oxigénio e, bem cedo que ambas perceberam que não ia ser uma tarefa fácil. Após 50 minutos de futebol intenso e equilibrado, nenhuma das equipas conseguiu sair vitoriosa e, desse modo, mantém-se a situação de alerta máximo tanto para o Epataska, como o Vasco da Mamã, que ocupam o último e sétimo lugares, respetivamente!
Soava o apito inicial entre Vasco da Mamã e Epataska a contar para a oitava jornada da liga B2. Os brasileiros entraram melhor e tiveram duas boas oportunidades logo nos instantes iniciais. Das duas, o guardião da formação albiceleste disse presente e cortou com perícia! A resposta apareceu dos pés de João Maldonado Correia. O avançado rodou bem à entrada da área, mas rematou ao lado do poste! Pouco depois, a formação do Vasco da Mamã teve a melhor ocasião de golo da partida! Frederico Ferreira conduziu pela direita e deixou em Pedro Duarte, que rematou de primeira para a baliza! Apesar da grande oportunidade de golo, Zé Castelo Branco fez uma defesa incrível que deixou toda a gente em campo com as mãos na cabeça! A formação da casa estava a ficar cada vez mais perigosa e esteve perto do golo! José Menezes recebeu a bola nas costas da defensiva e rematou com demasiada força, tendo a bola saído por cima do travessão! Grande oportunidade para o médio ala abrir o marcador! O ala era o elemento mais inconformado dos anfitriões e voltou a estar perto do golo! Desta feita, José Menezes rematou para uma defesa muito apertada de Francisco Cruz (Estrangeiro)! A insistência do Epataska finalmente acabou por dar frutos! Martim Sebastião bateu um livre direto na perfeição e colocou a formação albiceleste em vantagem! 1-0, estava aberto o marcador mesmo ao cair do pano da primeira parte!
Ao início da segunda parte, ouve uma grande oportunidade de parte a parte! Primeiramente, foi a formação do Vasco da Mamã estar muito perto do golo. Pedro Duarte recebeu a bola nas costas e logo esbarrou em Zé Castelo Branco! Logo de seguida, foi a vez do emblema da casa, que pelos pés de Maldonado esteve muito perto de aumentar a vantagem! Duas grandes ocasiões que podiam ter mexido com o resultado logo ao abrir do segundo tempo! O Vasco da Mamã procurava chegar ao empate e após uma bela receção, Pedro Duarte rematou em arco com a bola a passar muito próxima da barra! A seguir ao início avassalador das 2 equipas, seguiu-se um momento de maior insistência da parte do Vasco. Após muito tempo de insistência, os brasileiros finalmente conseguiram chegar ao golo! Após uma desatenção o guardião albiceleste, Diogo Pires apareceu no sítio certo à hora certa para cabecear para a baliza! 1-1, estava relançada a partida para os instantes finais! Até ao apito final, a formação da casa esteve muito perto de chegar de novo a vantagem! Numa instância inicial, Martim Sebastião cabeceou o em balão com o esférico a cair no poste! Na recarga, foi José Menezes que rematou para um corte de Bernardo Cruz em cima da linha! Já estava batido o guardião! Que dupla oportunidade para o Epataska sair vitorioso! Deste modo, nenhuma das equipas se superiorizou e ambas saíram do São Miguel com um ponto!
por Bernardo Carrigy