Nutingame cumprem frente aos Sempudor e continuam na luta pela subida!
Jogo a contar para a 14ª jornada da Liga B1 que colocava frente a frente os ingleses dos Nutingame Forest e os italianos do Sempudor, num duelo entre equipas em realidades bem distintas: os ingleses na luta acesa pela subida e os italianos em dificuldades na batalha pela manutenção.
O jogo até começou melhor para os italianos, que aproveitaram uma boa arrancada de Martim Caldeira pela esquerda, assistindo Diogo Chikhi no coração da área, mas Ricardo Mocho brilhou entre os postes e negou o 0-1. Logo a seguir responderam os Nutingame, com Miguel Campos (estrangeiro) a atirar ao poste, deixando o aviso. Pouco depois, Duarte Roxo assinou o primeiro momento de magia da noite: arrancada individual, a driblar vários adversários, e finalização rasteira para o 1-0! Até ao intervalo, os Sempudor tentaram assumir o controlo, o ritmo baixou e já não surgiram oportunidades de grande perigo.
Após o intervalo surgiu nova ameaça dos ingleses, com Miguel Campos a lançar Duarte Roxo, que rematou forte à malha lateral. Os Nutingame cresciam no jogo e Roxo esteve novamente perto do golo, antecipando-se ao guardião dos Sempudor, mas ficando sem ângulo para finalizar. Pouco depois surgiu mesmo o 2-0, num excelente remate de André Faria dentro da área. Os italianos tentaram reagir, com Francisco Luz Pedro a rematar para defesa difícil de Mocho, sobrando a bola para Salvador Silva, que atirou ao lado. Os Nutingame continuavam perigosos e Luís Casillas (estrangeiro) surgiu isolado, mas voltou a encontrar Bernardo Mateus no caminho. Do outro lado, João Pedro Luz conquistou um penálti e assumiu a cobrança, reduzindo com grande classe para 2-1! A esperança italiana, porém, foi de curta duração: livre de André Faria teleguiado para o segundo poste, onde apareceu Tiago Bento a empurrar para o 3-1! Até ao final do encontro Caldeira ainda teve um remate perigoso e, já perto do fim, Tiago Bento voltou a estar perto do golo numa transição rápida dos ingleses, mas o resultado final acabou por se manter mesmo em 3-1 para os Nutingame.
Com esta vitória, os Nutingame Forest continuam na perseguição ao 2º lugar, mantendo totalmente viva a luta pela subida numa batalha a três com Anne Frankfurt e Cergalense! Do outro lado, os UC Sempudor vivem uma época muito complicada e, com apenas uma vitória em 14 jogos, entram nas últimas quatro jornadas com uma autêntica montanha para escalar.
por Carlos Macedo