Jogo

Liga C3, 2025-07-15 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

300300

MVP: Francisco Pignatelli

Nevada vs Míticos Doutromundo

5 em 5!

Em época de estreia, o Nevada somou a quinta vitória em outras tantas possíveis. O duelo diante dos Míticos foi renhido, mas uma segunda parte de grande nível dos azuis e brancos permitiu a reviravolta e a liderança isolada.

Os primeiros minutos da partida foram de grande eficácia para os alemães que, com muita frieza, se colocaram cedo na frente do marcador: jogada de envolvimento ofensivo pela direita e cruzamento a sair para a zona de golo ao segundo poste onde o artilheiro André Marques apareceu a desviar para o 0-1! O Nevada procurava assumir o controlo mas o desconforto continuava com a turma de amarelo e preto a ser muito esclarecida nos momentos com bola. Frederico Ferreira traria calafrios com um remate perigosíssimo a obrigar Bernardo Pile (estrangeiro) a uma defesa in extremis! Intervenção de altíssimo nível do guardião! Volvidos 15 minutos do encontro, era Pile quem evitava males maiores para os rapazes da neve com o keeper a ver-se obrigado a negar o bis de Marques! A sequência de avisos acordaria, por fim, a turma da casa que teve chance capital para o empate: trabalho magnífico de Francisco Pignatelli com o ponta a conquistar uma grande penalidade; chamado a converter, porém, acabou por colocar forte no meio e ver Tiago Teodoro defender com as pernas! O intervalo chegava com 0-1 no placard.

 

No segundo tempo, a partida ganhou outra energia e o Nevada abriu as hostilidades com um lance absolutamente espetacular: António Ribeiro picou por cima da defensiva em busca de Pina que, num remate acrobático monumental, atirou a rasar o poste! Uma questão de centímetros para o que seria, certamente, o vencedor do Puskas desta temporada! Os líderes da C3 não baixavam os braços e a igualdade seria mesmo retomada a meio do segundo tempo: cruzamento para a zona predileta de António Ribeiro e o médio a elevar-se para um cabeceamento certeiro! 1-1! Era o melhor momento dos homens de João Nunes que não iriam demorar muito a conseguir a remontada: mais uma vez Pina a trabalhar sozinho na área e a ser carregado em falta; o avançado não tremeu e, à segunda, conseguiu mesmo bater Teodoro da marca dos 11 metros e colocar o placard em 2-1! A partida acalmava consideravelmente com os Nevada a controlar a posse e a aproveitar o risco adversário para fazer o terceiro: Xavier Gama foi servido na banda direita e rematou na passada para o 3-1! Os alemães procuravam responder como podiam e teriam nova vida! André Marques, uma vez mais, a dar ar da sua graça depois de ser desmarcado na esquerda e encontrar espaço para finalizar friamente para o 3-2! Estava vivo o encontro mas a verdade é que os estreantes contam com elementos experientes no torneio capazes de gelar as intenções do oponente. Deste modo, os minutos passaram até ao apito final com a vitória a sorrir aos Nevada.

 

5 jogos, 5 vitórias e liderança da Liga C3 para os da casa. Aguardam agora o resultado do Halal para saberem se continuarão na frente sozinhos ou com companhia. Já os Míticos sofrem o primeiro revés da temporada, mas continuam sólidos na quarta posição!

 

 

 

 

por Pedro Chantre