CAD ELAS arrasa Vasco da Mamã em São Miguel!
Hat-trick de Diogo Curto, dois golos de Tomás Correia Silva e uma exibição sem lacunas, empurra os locais para um concludente 7-0. Os visitantes resistiram nos primeiros minutos, mas acabaram engolidos por um turbilhão ofensivo que não deu tréguas até ao apito final.
O duelo começou frenético, com o CAD ELAS a instalar-se no meio-campo contrário e a criar a primeira grande ocasião: cruzamento tenso da esquerda e Tomás Correia Silva a cabecear rente ao poste. Era o aviso para o que aí vinha. Pouco depois, o próprio Tomás antecipou-se ao segundo poste, testando para o 1-0, incendiando as bancadas. O Vasco da Mamã tentou responder numa arrancada de João Sousa, mas o remate colocado viu Vasco Mota a voar e negar o empate. Quem não perdoou foi Diogo Curto: recebeu à entrada da área e fuzilou de pé direito para o 2-0. Empolgados, os homens da casa continuaram a carregar e chegaram ao 3-0 ainda antes do intervalo com Tomás, com o avançado a rematar de bico para o fundo das redes e a bisar.
Regressados dos balneários, os da casa mantiveram o pé no acelerador. Logo a abrir, grande slalom de Ricardo Sequeira, mas o médio atirou por cima em boa posição. O quarto golo surgiu pouco depois. Na bela jogada, Diogo Curto fez o remate de pé esquerdo para o fundo das redes. O próprio Diogo Curto seria o autor do 5º da partida, completando assim o Hat-Trick. Do outro lado, era demasiado pouco perante um CAD ELAS demolidor que alcançou o 7-0. Uma pressão muito forte que fez com que Gonçalo Pratas e Hugo Rego entrassem na lista de marcadores.
por Miguel Faustino
por Miguel Sousa