Anne Frankfurt domina e garante vitória clara frente à Ex Administração
Num encontro marcado pela intensidade física e pela eficácia nas transições, o Anne Frankfurt mostrou-se muito competente a todos os níveis e venceu com justiça a Ex Administração. A equipa de preto foi mais acutilante no ataque e beneficiou de um guarda-redes em noite inspirada para controlar o jogo do início ao fim.
Na primeira parte, o Anne Frankfurt ameaçou primeiro com um grande passe de Gustavo Castelinho por cima da defesa, que isolou Filipe Costa, mas o guarda-redes José Mendonça (estrangeiro) brilhou com uma grande defesa. A Ex Administração respondeu com uma bela combinação entre Rodrigo Cristóvão e Pedro Bonneville, culminando num remate fortíssimo de primeira que obrigou Duarte Nabais a uma defesa decisiva. A equipa preta acabaria mesmo por marcar com um passe em profundidade de Dinis Lino para Gustavo Castelinho, que rematou com potência à entrada da área e fez o 1-0.
A segunda parte começou com novo lance de perigo da Ex Administração, através de um livre direto de João Canadas, mas Duarte Nabais voltou a estar à altura. Na resposta, Gustavo Castelinho intercetou um passe e disparou de longe com força, com a bola a bater na barra e a entrar, aumentando para 2-0. A Ex Administração teve uma oportunidade de ouro para reduzir após falta sobre João Carvalho, mas Pedro Bonneville viu o seu penalti ser defendido por Duarte Nabais. Pouco depois, o guarda-redes adversário deixou a bola à mercê na área e Filipe Costa aproveitou para marcar o 3-0. Rodrigo Cristóvão ainda reduziu de penalti para o 4-0, mas já perto do fim, Filipe Costa foi novamente lançado por Diogo Patrão e bateu o guarda-redes na cara do golo, selando o 4-1 final.
O Anne Frankfurt apresentou-se como uma equipa coesa e muito eficaz, com várias figuras em destaque. A Ex Administração mostrou bons momentos, mas não conseguiu ultrapassar a organização do adversário nem evitar os erros defensivos que lhe custaram caro.
por Francisco Osório
por Miguel Sousa