Cergalense dá a volta ao marcador e vence Shakhtar Desonesto por 2-1
Num encontro equilibrado e com momentos de bom futebol, o Cergalense conseguiu dar a volta ao resultado e derrotar o Shakhtar Desonesto por 2-1.
O jogo começou com os visitantes a entrarem mais pressionantes, conseguindo colocar-se em vantagem ainda nos primeiros minutos. Após um desvio mal calculado da defesa, a bola sobrou para a entrada da área onde José Tomás, sem marcação, finalizou com eficácia para o 1-0. A resposta do Cergalense foi imediata. A equipa subiu as linhas e começou a assumir mais o jogo, e foi através de Francisco Andion que chegaram ao empate. O avançado arrancou pelo centro do terreno, tirou dois adversários da frente com classe e disparou forte para o fundo das redes, assinando um grande golo e restabelecendo a igualdade.
O ritmo manteve-se elevado, com oportunidades de parte a parte. Os da casa quase consumavam a reviravolta num livre estudado que, após algumas trocas rápidas de bola, sobrou para remate de Afonso Gonçalves, mas o disparo saiu ao lado. Os Shakhtar, por sua vez, responderam com uma jogada bem construída pela direita, mas o remate final de José Daniel saiu fraco para defesa segura do guarda-redes António Varela. Com o jogo a caminhar para os minutos finais e as duas equipas ainda a procurar o golo da vitória, foi o Cergalense a ser mais eficaz. Após uma jogada de insistência, a bola sobrou para Duarte di Pietro, que, com frieza, atirou colocado para dentro da baliza, consumando a reviravolta e fixando o resultado final em 2-1.
por Lourenço Carvalho