Halal FC impiedoso aproveita falhas e vence com autoridade
Num jogo cheio de emoção e intensidade, o Halal FC mediu forças com o AFC Bodycount, num encontro marcado por grandes momentos individuais e coletivos. Ambas as equipas procuraram impor o seu jogo desde o apito inicial, mas foi o Halal quem mostrou maior eficácia nos momentos decisivos.
O AFC entrou forte e quase marcou com um grande remate de fora da área de Daniel Carvalho, bem defendido por Miguel Vieira. O Halal respondeu com um cruzamento tenso de Pedro Almeida, que encontrou Francisco Araújo para um cabeceamento perigoso ao lado. Pouco depois, um erro defensivo do AFC permitiu a Bernardo Saraiva isolar-se e marcar com frieza, fazendo o 1-0 para o Halal. A vantagem seria ampliada após nova recuperação de bola, com Francisco Araújo a assistir André Rosa, que rematou de primeira na área, aumentando para 2-0.
Na segunda parte, o Halal continuou a dominar e João Farinha esteve perto de marcar com um forte remate ao poste. Logo depois, Bernardo Saraiva assistiu Vasco Valverde, que rematou de primeira para o fundo das redes, fazendo o 3-0. O AFC ainda reagiu com uma bela jogada coletiva, culminando num cruzamento de Yuram Rodrigues para Dário Sousa cabecear com força e reduzir para 3-1. Francisco Araújo ainda teve uma boa oportunidade, rematando por cima, antes de voltar a assistir Vasco Valverde, que fez o 4-1 com um remate rasteiro. Yuram Rodrigues ainda marcou o segundo do AFC com um remate de primeira após passe em profundidade de Sérgio Cabau, fixando o resultado em 4-2.
O Halal FC mostrou grande eficácia na recuperação de bola e soube transformar os erros adversários em golos. O AFC Bodycount tentou reagir e conseguiu marcar por duas vezes, mas foi insuficiente para travar um Halal muito coeso. A equipa vermelha vence assim com mérito, num jogo em que soube controlar todos os momentos-chave.
por Francisco Osóriopor Miguel Sousa